Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Dérbi sorocabano ganha repercussão na internet

Notícia publicada em 01/02/2011



A vitória do Atlético Sorocaba sobre o São Bento por 2 a 1, no dérbi sorocabano disputado no último domingo, ainda repercute entre os torcedores. Desde o apito final do árbitro, tanto atleticanos quanto são-bentistas se manifestam pela internet, seja para comemorar ou lamentar o resultado.

Se no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) os atleticanos eram minoria no domingo, o Twitter transformou-se na plataforma perfeita para os torcedores. Em 140 caracteres (tamanho máximo que o microblog permite para cada mensagem), eles usaram formas criativas de comemorar. ¿Fim do clássico de Sorocaba. Atlético Sorocaba 2x1 São Bento. Tá virando freguesia¿, postou um torcedor. Outro lembrou a má fase do rival, que ocupa a zona de rebaixamento para a Série A3. ¿Desculpa aí amigos sãobentistas. Atlético #Sorocaba 2 x 1 São Bento. Se acabasse hj, Bentinho estaria na A3 e o Galo na próxima fase¿. A diferença no número de torcedores entre os dois clubes também foi motivo de comentário de um atleticano. ¿O clássico São bento x Atlético Sorocaba deixou evidente mais uma vez que SIM, O ATLÉTICO TEM TORCIDA¿, escreveu.

Os são-bentistas, que foram ao estádio na esperança de ver o time ganhar pela segunda vez na temporada, usaram a internet para desabafar e mostrar preocupação com a situação da equipe, penúltima colocada do Grupo 2. ¿quase duas horas andando pra ver o são bento perder AHUAEAEHUHUAEHUAEHU, o que vale é o amendoim mesmo¿, lamentou um twitteiro. Outros dois foram mais enfáticos ao lamentar o resultado negativo. Eles postaram mensagens como ¿A meu São Bento. Não faz isso comigo!¿ e ¿eu varo a noite pra ver o sao bento jogar e ele me perde pro atletico... time sem vergonha de ruim.¿ Houve até quem usasse o bom humor para tentar justificar a derrota no dérbi. ¿devia ter acordado cedo e ido no jogo do são bento com meu pai, quem sabe daria sorte rs¿, brincou uma torcedora.

CPF na nota?

No blog da rádio Cruzeiro FM, o clima esquentou entre os são-bentistas, que discutiram sobre a necessidade do clube obter apoio do Poder Público. ¿A Prefeitura tem que dar creche para a população. Dinheiro para clube de futebol nunca¿, afirmou um deles, enquanto outro criticava o que chamou de falta de seriedade da política esportiva da cidade: ¿O São Bento não precisa de dinheiro da Prefeitura, mas de respeito¿.

A discussão via blog, que começou num clima ameno, esquentou quando um deles alertou para um erro de português na mensagem do outro. Foi o que bastou para ser ¿acusado¿ de torcer para o rival. ¿Você ganhou pão com mortadela e ingressos da seita?¿, perguntou, referindo-se à Igreja que mantém o Atlético Sorocaba. A resposta veio sob a acusação de que o outro não conhecia a história do Azulão.
Ontem, um dia depois do jogo e já com a discussão encerrada, o blog recebeu a primeira mensagem de um atleticano: ¿CPF na nota?¿, provocou, lembrando o tabu de oito dérbis seguidos sem derrota do Atlético.

Respeito igual, visões diferentes

Se o clima não foi dos mais amenos entre os torcedores, tanto Atlético Sorocaba quanto São Bento trataram de forma respeitosa o rival em suas páginas oficiais na internet. O Galo lançou mão do título ¿Atlético x São Bento - Deu Galo na cabeça¿ para o relato do jogo. Na página do Azulão, a manchete da matéria sobre a partida era o próprio resultado do jogo.
Cada clube, porém, ¿enxergou¿ o dérbi de maneira diferente, especialmente no segundo tempo. Para o site do Galo, depois do gol de Luan, ¿o time do Atlético dominou a partida e teve mais chances de ampliar o placar do que o São Bento empatar¿. Já para a página do Bentão, ¿a partida continuou movimentada até o apito final, com São Bento e Atlético alternando oportunidades de gol


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/materia11desetembro.jsf


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock