Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Cresce número de postos de doações em Sorocaba para ajudar o Rio

Notícia publicada em 20/01/2011



O número de postos de coleta de donativos para ajudar as vítimas das chuvas, especialmente os desabrigados no Rio de Janeiro, aumentou em Sorocaba. As iniciativas são muitas e movidas por pessoas que dizem se sentir inúteis pelo fato de assistir as notícias sobre tragédia, em tempo real pela televisão, e não fazer nada.

O Corpo de Bombeiros continua recebendo os donativos nas unidades do Cerrado, Éden e Santa Rosália. O caminhão de 30 toneladas, da Transportadora Rivabren, que seguiu na manhã de ontem para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Estado de São Paulo, na capital, foi imediatamente encaminhado, pelo órgão, para a região serrana do Rio. Ainda não há previsão de quando uma nova carreta deve ser abastecida, mas isso ocorrerá assim que haja um volume acumulado de donativos. A Polícia Militar, que enviou as doações recolhidas junto com os Bombeiros, também continua de portas abertas no quartel do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), no Cerrado, e nos distritos policiais espalhados pelos bairros. Já a Polícia Ambiental arrecada na sua sede (avenida Três de Março, 777, no Alto da Boa Vista) e deve mandar seu primeiro caminhão amanhã.

Além dos órgãos oficiais, muitas entidades, empresas e particulares estão reunindo donativos. Na sede da Mancha Verde de Sorocaba (avenida São Paulo, 559) as doações continuam chegando para abastecer a carreta de 27 toneladas da Transportadora Transcap que seguirá para o Rio de Janeiro na madrugada de sábado. Já o Instituto Viver Sorocaba (Iviso) conseguiu firmar parceria com a empresa Rochaforte, que cedeu uma carreta para levar doações aos desabrigados da serra carioca. Estas podem ser feitas na sede da empresa (rua João Mendes Gomes, 105 - em frente ao Parque das Águas).

A Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), por meio de seu Diretório Acadêmico, recolhe os donativos em seu câmpus (rodovia José Ermírio de Moraes, km 1,5), assim como a Sociedade Médica de Sorocaba (rua Monsenhor João Soares, 75). Já os funcionários do Paço Municipal podem depositar sua ajuda, até o dia 28 de janeiro, na Secretaria de Gestão de Pessoas, que fica no 1º andar do Palácio dos Tropeiros. O material arrecadado pelos servidores será encaminhando diariamente para o Corpo de Bombeiros.


O que doar?


A Secretaria de Estado de Saúde e a Defesa Civil do Rio de Janeiro pedem àqueles que queiram ajudar as vítimas das chuvas que priorizem a doação de água, alimentos não perecíveis (como leite em pó, arroz, feijão e óleo, por exemplo), fósforos, velas, isqueiros, e produtos de higiene pessoal (como creme dental, sabonete e absorventes íntimos). Itens para limpeza (como água sanitária, vassouras, rodos) também são necessários.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=387109


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock