Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Convênio com a Polícia Militar será enviado à Câmara Municipal

Notícia publicada em 02/02/2011



O prefeito de Sorocaba anunciou que quarta-feira (02) será enviado à Câmara Municipal o projeto de lei que permitirá o convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, destinado à implantação do prpgrama Operação Delegada no município. Assim que o projeto for apreciado e aprovado pelo Legislativo, o prefeito fará gestões junto ao Palácio dos Bandeirantes para acelerar uma agenda com o governador do Estdo de São Paulo, visando à assinatura do convênio.

A exemplo do que já vem acontecendo em São Paulo, a Operação Delegada tem como principal objetivo reduzir os índices de criminalidade em Sorocaba, mediante ações policiais a serem realizadas pela Polícia Militar. Entre as prioridades das ações, conforme destaca o prefeito, estão o furto de veículos e o narcotráfico, a serem combatidos de forma mais ostensiva pelos PMs.

A forma como isso se dará, conta o prefeito, será resultado de um planejamento estratégico a ser conduzido pelo comando da corporação. "Não vamos determinar quando e onde haverá ações policiais na cidade, uma vez que esse é o trabalho da polícia militar", ponderou. Destacou, porém, que confia nesse novo conceito de segurança pública a ser colocado em prática, "para efetivamente reduzir os índices de criminalidade em Sorocaba".

Governo do Estado

Na segunda-feira (31), n o período da manhã, o prefeito de Sorocabaesteve com o governador do Estado discutindo a minuta deste convênio, que possibilitará desenvolver em Sorocaba o programa "Operação Delegada". Por meio desse convênio, 40 policiais militares poderão trabalhar em seus dias de folga recebendo um salário adicional que lhes será pago pela Prefeitura. "Com isso, teremos um reforço na segurança da cidade, mantendo mais tempo os policiais na rua, atuando em áreas e situações que não são de nossa competência legal atuar", disse o o prefeito.

Acertados os detalhes desse convênio, ele será enviado à Câmara Municipal para a apreciação dos vereadores. Depois, sendo aprovado, é que ele será formalmente estabelecido o convênio entre o município e o Estado, este representado pela Secretaria de Segurança Pública. O prefeito diz que o valor a ser investido nesse programa será de R$ 1, 5 milhão por ano, verba que sairá da Secretaria de Governo e Relações Institucionais.

O governador disse que "este programa vem alcançando bons resultados na Capital e Sorocaba será o primeiro município do Interior a também usufruir de seus benefícios. Além dela, outras quinze cidades já manifestaram interesse na adoção desse programa."

Participaram desse encontro do prefeito com o governador, por parte do município, o vice-prefeito e os secretários de Governo e Relações Institucionais e Segurança Comunitária. Por parte do Estado, o Secretário de Segurança, o comandante geral da Polícia Militar, a coronel Fátima Ramos Dutra, comandante do CPI-7, e o tenente-coronel Vitor Gusmão, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Áreas de atuação

Em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito disse que os policiais militares vão contribuir em vários projetos de segurança pública a serem desenvolvidos, a exemplo do "Psiu", que coíbe o desrespeito à lei do silêncio; promover uma forte fiscalização do trânsito com o intuito de combater os motoristas alcoolizados; adotar uma estratégia de prevenção ao furto de veículos, entre outras ações de prevenção ao crime, como os Comandos da Madrugada.

"Com isso, vamos atender aos anseios da sociedade por maior segurança em nossa cidade", concluiu o prefeito.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=37151


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock