Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Maio de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Contas voltam a ser recebidas nas Casas do Cidadão

Notícia publicada em 11/08/2011



Notícia publicada na edição de 11/08/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 5 do caderno A

Leandro Nogueira
leandro.nogueira@jcruzeiro.com.br

As contas de luz da CPFL Piratininga voltarão a ser recebidas nas Casas do Cidadão a partir de amanhã. O atendimento à população será possibilitado pela parceria firmada entre a concessionária de energia elétrica e a Prefeitura de Sorocaba. Segundo divulgou a Prefeitura, a CPFL manterá um guichê em cinco unidades das Casas do Cidadão, com dois funcionários atendendo de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Ontem a tarde havia 59 pessoas na fila com espera de uma hora para pagar as contas em uma banca dentro do terminal de ônibus Santo Antônio.

A empregada doméstica Maria de Fátima da Silva, 55 anos, tentava pagar a conta vencida desde o dia 18 pelo segundo dia consecutivo no comércio existente dentro do terminal. Declarou que teve que deixar o serviço por fazer na residência onde trabalha e sair às 15h para conseguir pagar a conta porque na terça-feira já havia enfrentado uma fila de uma hora e quando chegou a vez dela ficou impossibilitada de pagar devido ao horário, 18h, quando o sistema da concessionária não mais funcionou. "Uma falta de respeito com a gente que quer pagar a conta e não encontra um lugar. Fui na Casa do Cidadão e disseram que não recebiam, saio cedo de casa para trabalhar e não tenho tempo de ficar procurando onde recebe", reclamava ontem Maria da Silva.

O idoso João Moraes, 68 anos, que tem o direito legal de ter atendimento preferencial também estava em pé na fila que formava-se dentro do estabelecimento comercial que funciona no terminal. "Aqui ficamos todos misturados, é uma vergonha isso aí, eu sempre pagava a conta no banco e agora sou obrigado a vir aqui. Deveriam deixar os bancos e casas lotéricas recebendo", opinou João Moraes. Ele disse que havia saído cedo de casa para ir ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ainda estava na rua porque precisava pagar a conta.

Atualmente, a CPFL recebe contas de luz em 50 pontos comerciais da cidade, entre lojas do centro, padarias e farmácias. Com o retorno dos serviços nas Casas do Cidadão, o atendimento aos clientes da empresa será ampliado em até 10% do volume de consumidores de energia, o equivalente a 80 mil pessoas por mês. As Casas do Cidadão funcionam de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, nos seguintes endereços: Brigadeiro Tobias, na avenida Bandeirantes, 4.155; Éden, na rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 80; Ipanema, na avenida Ipanema, 3.439; Ipiranga, na rua Estado de Israel, 424 e no Itavuvu, na avenida Itavuvu, 3.415.

A Urbes Trânsito e Transportes informou ontem que a fila para o pagamento das contas de energia elétrica dentro do estabelecimento comercial que funciona no terminal Santo Antonio é de inteira responsabilidade dos proprietários do comércio, já que tal serviço nada tem a ver com a Urbes, que apenas cede o espaço para interessados em explorar atividades no interior do terminal.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=320882


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock