Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Comerciantes se adaptam à programação do Via Viva

Notícia publicada em 30/05/2011



O casal Éverson da Costa Watari e Érica Vaz Watari levaram o filho Pedro, de 4 anos, para correr solto com seu patinete em plena Avenida Itavuvu, fechada para passagem de veículos motorizados e aberta para entrada de pessoas que caminhavam, corriam, andavam de bicicletas, patins e skates. A interrupção do trânsito naquele avenida, no trecho entre a Rua Major Gambeta (PA Zona Norte) e a Rua Atanázio Soares (Acesso ao Jd. Maria Eugênia), faz parte do Via Viva, programa de lazer da Prefeitura de Sorocaba que será realizado naquele local todos os domingos, das 8h às 13h, e que tem como objetivo estimular a prática de atividades saudáveis. Brinquedos infláveis, música, Minicidade, projeto da Urbes que ensina regras do trânsito às crianças, Escola do Pedala e aulas de ginástica são algumas das atividades da programação que atraíram centenas de pessoas na sua segunda edição.

Éverson e Érica moram no Jardim Guaíba e comemoram ter um espaço destinado ao lazer bem próximo de sua casa. "Se quiséssemos ter um pouco de espaço para brincar com nosso filho despreocupadamente, teríamos que ir ao Parque das Águas, mas é muito longe", explicou ela. "Achei bem organizado, teve até aula de ginástica", falou Éverson que ainda destacou a necessidade de um espaço de lazer para uma região da cidade de acelerado crescimento. "Sei que o trânsito ficou complicado por aqui, mas é por pouco tempo, só no domingo pela manhã".

No espaço da Escola Pedala as crianças faziam filas para aprender a andar de bicicleta. "Primeiro eles participam de uma rápida palestra e depois colocam em prática o que aprenderam sobre o comportamento de ciclistas no trânsito", contou a coordenadora Gisele Sikorski. "Eles aprendem que ciclistas só podem andar de tênis, e não de chinelo, de capacete e que devem respeitar sinalizações e pedestres. A bicicleta é um meio de transporte e também precisa ser bem utilizada", enfatizou.

Comércio

O senhor Gilmar, dono de uma banca local, sentiu de forma diferente o impacto do Via Viva. Muitos de seus clientes fixos não compareceram ao seu ponto comercial, que fica aberto aos domingos de manhã, como de costume. "Mas creio que é uma questão de adaptação. Acredito que as vendas voltem ao normal quando as pessoas se habituarem às mudanças de trânsito que ocorrem na região para que a avenida fique fechada", comentou. "Vamos esperar para ver o que acontece".

Proprietária de um buffet situado na Itavuvu, Ivanira Gonçalvez Spinosa fez da ocasião uma oportunidade. "Fiz uma vitrine para expor meus trabalhos. Sei que tanta gente vai passar por aqui e acabar conhecendo melhor meu negócio", disse. "É hora de reinventar. Não posso reclamar porque faltava um espaço de lazer por aqui." (Andrea Alves/AE)


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=301662


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock