Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Colégio reúne 1.500 alunos em atividade ambiental

Notícia publicada em 09/06/2010



Uma iniciativa inusitada selou o compromisso de 1.500 crianças de uma escola particular de Sorocaba com o meio ambiente. Como parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente, alunos de 2 a 17 anos do Colégio Véritas enterraram um tubo de PVC com redações sobre as expectativas para o meio ambiente no futuro e reportagens sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi comemorado dia 05 de junho. O tubo, batizado de cápsula do tempo, deverá ser desenterrado e aberto somente daqui a dez anos. Juntamente com os trabalhos, os alunos também plantaram uma muda de Pau Brasil no jardim da escola.

Cada classe, desde o mini-maternal até o ensino médio, realizou um trabalho em conjunto durante toda a semana passada, que foi depositado na cápsula. Além de reportagens em jornais impressos, reportagens televisivas foram gravadas num CD e colocadas na cápsula do tempo.

De acordo com a diretora de uma das unidades do colégio, Bárbara Figueiroa Munhoz, o principal objetivo é a conscientização ambiental. Eles aprendem muito sobre isso, mas só através de uma ação concreta, com o registro e a elaboração dos trabalhos, é que conseguimos conscientizar de verdade, afirmou. Para ela, as crianças demonstraram estar mais esperançosas que pessimistas em relação ao futuro, nos trabalhos. É um momento de resgate dos valores ambientais, destacou.

A diretora também afirmou que através das crianças, as próprias famílias são atingidas e conscientizadas. O pai pode não se comover com o assunto, mas se comove com um pedido de um filho, disse. A aluna Líris Salvador tem apenas 8 anos, mas já chama atenção dos familiares para apagar as luzes da casa. Minha prima sempre deixa acesa, disse. Ela acredita que, para ajudar o meio ambiente, a população poderia fazer mais pela reciclagem. Também precisamos parar de cortar tantas árvores e poluir tanto, afirmou. Já Rafaela Parra, de 9 anos, acha que dá tempo de mudar. O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente, disse. A aluna Isabella Ferreira Camargo, de 16 anos, afirmou que toda a sala defendeu mais projetos de sustentabilidade para o planeta, com investimentos em energias renováveis.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=32&id=303863


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock