Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 08 de Julho de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Clubes ecológicos ainda têm vagas

Notícia publicada em 04/04/2011



"Nós aprendemos onde se joga cada tipo de lixo, onde vai a pilha, o que fazer com o óleo usado. Eu gosto muito de tudo" (Beatriz Corrêa)


Crianças e adolescentes interessados em participar das atividades dos Clubes Ecológicos, realizadas às quartas-feiras nos parques Biquinha e Água Vermelha, ainda podem se inscrever, embora a atração tenha começado no último dia 16. Em cada um dos núcleos são oferecidas 30 vagas, mas não foram todas preenchidas. Além de formar agentes multiplicadores das questões ambientais, o objetivo com essa iniciativa realizada pela Prefeitura é proporcionar exercícios de cidadania, incentivando os participantes a respeitarem o meio ambiente e refletirem sobre questões como poluição, caça predatória, queimadas, desmatamentos, entre outros.


As atividades de educação ambiental são gratuitas. Beatriz Corrêa, 9 anos, está inscrita e tem participado das ações do programa no Parque da Água vermelha. "Nós aprendemos onde se joga cada tipo de lixo, onde vai a pilha, o que fazer com o óleo usado. Eu gosto muito de tudo", contou. Os interessados em participar de um dos clubes devem comparecer ao setor educativo dos parques, no dia e horário dos encontros, para fazer a inscrição.


No Parque da Biquinha, as atividades do Clube Ecológicos Eco-Biquinha são voltadas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, enquanto no Parque da Água Vermelha o público-alvo é de 7 a 12 anos. No primeiro, as atividades são realizadas das 14h às 16h. O grupo trabalha temas relacionados ao meio ambiente urbano e observação de aves, no qual os participantes podem participar de pesquisas, atividades lúdicas e saídas a campo. No segundo, o Clube Amigos da Água, funciona das 9h às 11h e das 14h às 16h, onde é trabalhada a conservação de recursos hídricos, por meio de estudos, oficinas, elaboração e participação em eventos do parque, entre outras atividades.


O coordenador do Parque da Água Vermelha, Aldo Bittencourt, disse que as atrações são proporcionadas de forma que as crianças aprendam enquanto brincam. "Não há nada melhor do que aprender brincando", comentou. Segundo ele, algumas já vêm com algum conhecimento em educação ambiental: "são crianças da comunidade, que se preocupam com o meio ambiente". E adiantou que serão programadas excursões com as turmas de ambos os clubes, inclusive ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.


O Parque da Água Vermelha fica na rua Romênia, 150 - Jardim Europa, e o telefone de contato é o (15) 3221-6643. Já o Parque da Biquinha fica na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 - Jardim Emília. Para mais informações, o telefone é (15) 3224-1997.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=284200


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 08/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock