Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 28 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Cidade terá complexo educacional

Notícia publicada em 08/02/2011



Uma escola com cerca de 6.000 metros quadrados de área construída, dotada de ginásio poliesportivo, 14 salas de aula, amplo estacionamento interno, uma Oficina do Saber - Escola em Tempo Integral e uma unidade do Sabe Tudo, além de setores administrativos. Tudo isso é o que vai ganhar ainda este ano a comunidade do Jardim São Camilo, localizado na zona norte de Sorocaba.

Atualmente as crianças daquele bairro têm de se deslocar até a Escola Municipal "Paulo F. N. Tortello", no Jardim Laranjeiras. Conforme previsão da empreiteira Civil Engenharia, que realiza a obra, se o cronograma for mantido e não houve contratempos, ainda neste primeiro semestre o prédio deverá ser entregue à Prefeitura para dar início ao processo de sua estruturação (mobiliário).

Aproximadamente 50 operários trabalham na obra do complexo educacional do Jardim São Camilo. O espaço terá capacidade para atender 840 alunos, divididos em 14 salas de aulas e outras dependências administrativas. A nova escola terá também um ginásio poliesportivo, com vestiários. "A Prefeitura está investindo para garantir educação de qualidade para todos, conforme preconiza o programa Cidade Educadora", explica o prefeito de Sorocaba.


Mais escolas


Outra importante obra para o setor educacional sorocabano é o Complexo Itanguá-Jardim Rodrigo. Em processo de licitação, a escola de Ensino Fundamental levará o nome de "Nathália Orejana" e terá 16 salas de aulas, além de outras dependências administrativas. Contará ainda com ginásio poliesportivo, Sabe Tudo, prédio da Oficina do Saber - Escola em Tempo Integral, que vai atender as crianças daquela comunidade e de bairros vizinhos.

Além dessas unidades, a Prefeitura de Sorocaba também prossegue com o andamento dos processos de licitações de mais oito escolas de Ensino Fundamental e Médio, que serão construídas em parceria com o governo estadual. Cinco delas (Vila Barão, Éden, Santa Bárbara, Santa Esmeralda e Ipanema Ville) já estão com a licitação em andamento; as demais - Jardim Imperador, Wanel Ville II e Vila Borghesi - aguardam confirmação do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE).

Essas novas unidades educacionais, que serão construídas em parceria com o Estado, devem ficar prontas até 2012 e beneficiarão estudantes das zonas Norte e Oeste da cidade. São prédios que terão área construída entre 2.800 m² a 3.100 m², contando com 10 ou 12 salas de aulas, e que vão proporcionar aproximadamente 10 mil novas vagas nos Ensinos Fundamental e Médio de Sorocaba.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=37226


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock