Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Chuva e ventos deixam 2,6 mil famílias sem luz por duas horas

Notícia publicada em 05/06/2012



Notícia publicada na edição de 05/06/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 7 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

A chuva que caiu no início da noite de ontem em Sorocaba, acompanhada de ventos fortes, deixou 2.602 famílias sem energia elétrica por quase duas horas. Os principais afetados foram o Jardim Rosália Alcoléa, onde os moradores dizem que os apagões são recorrentes, e o câmpus da Raposo Tavares da Universidade de Sorocaba (Uniso), o que fez com que todos os estudantes fossem dispensados das aulas. Segundo a CPFL Piratininga, os ventos provocaram a queda de árvores sobre a rede de distribuição de energia elétrica naquela região da cidade.

A chuva de ontem durou apenas dez minutos, ou seja, alguns moradores de Sorocaba sofreram as consequências por muito mais tempo do que isso. O temporal começou por volta das 18h30 e a falta de luz cinco minutos depois, na Uniso e no Jardim Rosália Alcoléa, voltando a ser restabelecida às 20h10.

Todos os alunos que foram até o câmpus da Raposo se surpreenderam com a escuridão em que o local se encontrava. Como o fornecimento da energia elétrica demorou para ser restabelecido, os estudantes foram dispensados das aulas. A aluna do 5º ano do curso de Direito, Natália Soares, 24 anos, disse que ficou chateada pela situação, pois estava esperando na Uniso desde as 18h para fazer uma prova. "Eu saí do trabalho e vim direto para cá. Eu já estava me preparando faz tempo para a prova e agora ela ficou para semana que vem." Além da falta de luz, alguns corredores da Uniso ficaram alagados.

No Jardim Rosália Alcoléa, região do bairro Prestes de Barros, os moradores esperavam pela falta de energia elétrica desde que a chuva começou. "Aqui é só chover um pouco que a energia acaba. Por isso sempre deixamos as velas no jeito, pois sabemos que vamos precisar delas", relata o motorista Ricardo Sartori. Até o fornecimento cair totalmente, Sartori informou que a energia oscilava. Às 20h10 a luz voltou, disse, e as luzes permaneceram acesas. (André Moraes)


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=392619


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock