Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Choro e Seresta na Estação será lançado 6ª, com muita música e exposição de artes visuais

Notícia publicada em 08/09/2010



A Estação Ferroviária de Sorocaba sedia nesta sexta-feira (10) o evento de lançamento do projeto "Choro e Seresta na Estação". Os shows acontecerão sempre nas segundas sextas-feiras de cada mês, a partir das 20h.

O grupo "Samba, Choro & Seresta", que existe desde 1970, realizará a apresentação gratuita com os músicos Ângelo Muraro Neto (cavaquinho centro), Fábio César Soares (violão 7 cordas), Jorge Nickeliche (cavaquinho centro), Aroldo Lopes (percussão) e Jarbas Laércio Hannikel (percussão).

Os seresteiros são Archângelo, Ailza, Brondi, Bonás, Carlos Martins, Cida Mahuad, Cristina Fontana, Fontana, Ércio, Geraldo, Jória, Jussara, Jarbinha, Luci, Lena, Marisa Lobo, Marquinho, Maurício Dellosso, Nena, Nilson, Nelson, Pedrão, Regininha, Roberto Escamez, Setinho, Val, Vanessa, Jorge Maciel e Ana Bernardo.

Cessão do Chalé Francês

Durante o lançamento do "Choro e Seresta na Estação", o prefeito de Sorocaba também assinará o termo de cessão do Chalé Francês para o Instituto dos Arquitetos do Brasil - IAB/Sorocaba. "O nosso objetivo com mais este programa cultural é a formação de público para este tipo de apresentação musical. O Chalé Francês também funcionará como um centro cultural e sede do núcleo Sorocaba do IAB, além de formar um complexo integrado ao Palacete Scarpa, ao Museu da Estrada de Ferro Sorocabana e à Estação Ferroviária, onde já está instalado o Teatro Estação", explica o prefeito.

Também o secretário da Cultura e Lazer lembra que o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), que em breve será inaugurado em um galpão anexo ao prédio da Ferroviária, também terá uma sala provisória no Chalé. "O ´Choro e Seresta na Estação´ é mais um projeto cultural que visa movimentar todo este complexo cultural que integra o Jardim Maylasky. O nosso objetivo é que as pessoas visitem, utilizem e aproveitem todos os espaços existentes neste local", completa.

Na noite do evento, graças a uma parceria cultural entre o IAB e o Macs, o Chalé Francês estará aberto para a visitação do público, que poderá conferir uma exposição gratuita com 4 peças de um dos mais importantes designers do Brasil, Hugo França. O artista trabalha com madeira de árvores centenárias mortas pela ação irresponsável do homem. As pessoas que passarem pelo Chalé poderão assistir também a vídeos que mostram o processo criativo de Hugo.

O Chalé Francês ficará aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Sobre o Chalé Francês

Construído em 1910, o Chalé Francês ficou assim conhecido por causa das telhas francesas usadas no amplo telhado e por seus aspectos formais e decorativos, que refletem uma inspiração bucólica e romântica, característica dos chalés alpinos e residências de campo francesas. Porém, o prédio tem na realidade uma arquitetura inglesa bem como as demais edificações e estações ferroviárias da época. O imóvel fica no Jardim Maylasky, em frente à Estação Ferroviária, e serviu de moradia para os engenheiros chefes da antiga Estrada de Ferro Sorocabana.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=35784


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock