Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Cai número de motoristas flagrados sem habilitação

Notícia publicada em 11/06/2012



Rosimeire Silva
rosimeire.silva@jcruzeiro.com.br

Sorocaba registrou uma queda no número de motoristas flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com levantamento da Polícia Militar, até abril deste ano um total de 102 motoristas nestas condições foram parados nas operações de trânsito. Apesar do volume ainda ser considerado expressivo, ele está 27% abaixo do registrado no mesmo período de 2011, quando 140 pessoas sem CNH foram barradas nas blitzes da PM.

Para o capitão Vanclei Franci, chefe de Relações Públicas do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, entre os motivos que podem ter influenciado a redução desse tipo de ocorrência está a intensificação das operações de bloqueio nas principais avenidas da cidade, especialmente nos finais de semana. Na sua avaliação, esse policiamento ostensivo no trânsito contribui efetivamente para que as pessoas evitem andar irregularmente, com receio de ter o carro apreendido e ainda arcar com o pagamento de multa. "Certamente essas ações da Polícia Militar inibem um comportamento irregular do motorista, pois ele sabe que poderá ser parado a qualquer momento. Por isso, focamos essas operações principalmente nos finais de semana, quando aumenta a incidência de delitos no trânsito", afirma.

Apesar da redução de casos em Sorocaba, o número de motoristas não habilitados ainda é motivo de preocupação para as autoridades de trânsito. Com base em balanço divulgado pela Polícia Militar, durante todo o ano passado foram flagrados no Estado um total de 187.909 condutores sem CNH. O número é 59% maior que o registrado em 2010, quando 117.995 motoristas tiveram os veículos apreendidos por falta do documento. Esse levantamento não leva em conta os casos de habilitações vencidas há mais de 30 dias. Em 2011, 73.677 condutores com documentos vencidos foram flagrados pela PM no Estado. Em Sorocaba, a Polícia Militar não dispõe de um levantamento específico sobre este tipo de ocorrência.

O Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) informou, por meio de sua assessoria de impresa, que o único dado disponibilizado no momento é o que se refere aos últimos 12 meses, que corresponde ao período de maio de 2011 a maio de 2012, quando um total de 1.356 condutores de Sorocaba foram autuados por dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias.

Penalidades

Conduzir um veículo sem CNH é considerada uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além de ter o veículo apreendido, o infrator tem que pagar multa de R$ 574,62 e arcar com o custo do guinchamento do carro e as diárias para o período que este permanecer recolhido. O veículo é liberado somente com a presença de um motorista devidamente habilitado. No caso de habilitação vencida há mais de 30 dias, a multa é de R$ 191,54, além do recolhimento do documento e perda de sete pontos na carteira. O veículo também permanece retido até a apresentação de um condutor habilitado.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=393985


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock