Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Biblioteca Infantil apresenta peça Morrer para ter Dinheiro

Notícia publicada em 22/10/2010



Acontece neste domingo (24), a partir das 16h, a apresentação gratuita da peça "Morrer pra ter Dinheiro", da Cia. Capadócia de São Paulo, na Biblioteca Infantil "Renato Sêneca de Sá Fleury". A apresentação é gratuita.

A peça conta a história de Epitácio Coronha, um fazendeiro falido que quer casar Piedade Maviosa, sua única e angelical filha, para botar as mãos na herança da falecida esposa, que só lhe será de direito após cumprir com o trato do tal casório.

Para tanto, vende a fazenda (sua última posse) e resolve se mudar para capital. Compra um prédio de apartamentos para viver da renda. Porém, descobre que os dois últimos inquilinos contam com uma dívida infindável de aluguéis.

Roberval Finório, um dos inquilinos, herdeiro de uma fortuna incalculável, é convencido pelo parceiro Felizardo Batoteiro a tramar sua suposta morte para arrancar da tia Elvira Sovina o dinheiro do funeral, na verdade, uma grande festa. Epitácio escuta a conversa pela metade e entende que Roberval está à beira da morte. Na sua imensa inteligência, embarca num plano mirabolante: casar a filha com o futuro defunto e receber duas heranças. O casamento, que vira velório com a chegada da tia Elvira, se transforma em mais uma deliciosa confusão.

Escrita originalmente em 1933, por P. C. D. Alcântara Chaves, "Morrer Pra Ter Dinheiro" integra um arsenal de peças quase desconhecido, de um gênero da dramaturgia brasileira que renasce na atualidade com novo vigor: o Circo-Teatro.

A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723

Sobre a Cia. Capadócia - A Cia. Capadócia dedica-se a produção de Circo-Teatro, coletando textos na tradição oral e utilizando como linguagem o palhaço. Além da produção dos espetáculos, a companhia desenvolve o projeto "Circo Paratodos", o primeiro circo sem estacas do país, com capacidade para 300 pessoas.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=36281


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock