Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Bares e lanchonetes de Sorocaba se preparam para receber os torcedores

Notícia publicada em 09/06/2010



Diversos bares e choperias de Sorocaba alteraram sua rotina de trabalho para se adaptar aos horários dos jogos da seleção brasileira. O objetivo é atender aquela fatia do público para quem, mais que uma competição esportiva, a Copa do Mundo torna-se um verdadeiro acontecimento de entretenimento e lazer. Para grande parte da população brasileira, apenas acompanhar os jogos da seleção brasileira diante da televisão, não é uma opção: é necessário compartilhar a alegria com amigos e familiares e unir a torcida em torno do hexacampeonato - tudo, é claro, acompanhado de boa comida e bebida.

E é de olho nesse público consumidor que alguns estabelecimentos investiram. Mais do que comprar ou alugar TVs de grandes telas e alta definição de imagem, eles tiveram de adaptar seu horário de funcionamento, criando uma nova e custosa rotina para seus funcionários nos dias de jogos do Brasil. Alguns vão além e criam promoções especiais para os clientes. É o caso do Boteco da Bola Maracanã, na Vila Hortência, que promoverá sorteios de prêmios alusivos à Copa aos seus clientes.

Para acompanhar os três jogos da seleção brasileira na Copa, na primeira fase, os torcedores devem comprar um convite, que dará direito a um abadá, ao rodízio gratuito de porções durante as partidas e - o principal - a cada gol do Brasil, uma cerveja por conta da casa. Jogadores que já atuaram pela seleção estão sendo convidados para o evento. O proprietário José Carlos Morais explica que estão sendo analisadas novas promoções caso o Brasil avance para as fases seguintes. Segundo ele, após a Copa outras promoções deverão ser realizadas nas finais da Taça Libertadores e durante o Campeonato Brasileiro da Série A.

A Choperia Mandala, na Vila Jardini, também está com tudo pronto para quando a bola começar a rolar. A casa que normalmente abre às 17h irá abrir antecipadamente nos dias em que o Brasil estiver em campo: a partir das 10h quando a Seleção jogar às 11h, e a partir das 14h30 quando o jogo for às 15h30. Nos dias de jogos do Brasil, o Mandala trabalhará apenas com reserva antecipada.

Outra iniciativa do proprietário Pedro Luiz Adami foi alugar mais duas TVs para que todo mundo, de qualquer ângulo, possa acompanhar bem as partidas. A gente já tinha comprado mais três TVs, totalizando sete - quatro de 42 polegadas e três de 32 polegadas. Agora vamos colocar mais duas, explica Pedro. Quanto ao consumo, Pedro explica que será o normal, ou seja, o cliente paga o que consumir do cardápio de bebidas e comidas da casa. A única diferença é que haverá consumação mínima de R$ 25,00 por pessoa, explica.

Também o tradicional Bar do Argentino, no Central Parque, reforçou-se com TVs de 42 polegadas e mudou seu horário para atender a clientela nos jogos da Copa - nesse caso, não só os do Brasil, mas também os da Argentina. Nesses dias - e só nesses dias - o bar que normalmente abre às 16h estará com tudo pronto pelo menos meia hora antes da partida. A consumação mínima será de R$ 15,00. E o mais importante: é comida argentina feita por argentino, salienta o proprietário Cláudio Lamedica, lembrando que não tem filiais e aceita todos os torcedores de Brasil e Argentina. Depois do jogo, o bar segue aberto até o final do dia, avisa.

Já o Mercadão Campolim criou a promoção Copa de Sabores e equipou sua praça de alimentação com um telão e TVs colocadas em pontos estratégicos. Os lojistas estarão equipados com camisetas personalizadas e os torcedores não pagam para entrar -apenas o que consumirem - e não precisam fazer reserva para apreciarem as suas opções gastronômicas.


Serviço:

Bar do Argentino
Rua Luis Fernando Carvalho, 183, Central Parque
Reservas: 3221-5215 / 3418-8615


Boteco da Bola
Rua Assis Machado, 572, Vila Hortência
Reservas: 3211-2473 / 7834-2454


Choperia Mandala
Rua Visconde Taunay, 60, Vila Jardini
Reservas: 3202-2050


Mercadão Campolim
Rua Antonio Perez Hernandez, 125, Campolim
Telefone: 3234-9999


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=21&id=303913


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock