Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Atlético Sorocaba entra na briga para receber seleção em 2014

Notícia publicada em 29/10/2010



O Atlético Sorocaba está há cinco anos sem jogar na elite do futebol estadual e nos últimos dois tem abandonado a Copa Paulista, no meio da competição, para disputar amistosos no continente asiático. Porém, se dentro das quatro linhas o Galo não está fazendo bonito, fora de campo o clube trabalha de maneira inteligente.

No dia 18, o Atlético recebeu, em seu Cento de Treinamento, um representante do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 do estado de São Paulo. Ele teria vindo para conhecer e fotografar a estrutura do CT, os campos de treinos, os refeitórios e os alojamentos que estão sendo construídos e que devem ficar prontos até janeiro do ano que vem.

De acordo com o assessor de imprensa do Atlético, Benedito Sampaio, o clube nunca escondeu o desejo de abrigar uma seleção e até por isso tem realizado viagens constantes ao continente asiático para atrair parceiros. "É fundamental termos um bom relacionamento com outros países, pois sabemos que não é a Fifa quem decide onde a seleção fará a pré-temporada e sim a própria seleção", explica. "Nosso objetivo é que alguma seleção asiática se hospede em nosso CT", explica.

Por sua vez, o secretário municipal de Esportes, Cláudio Bacci, fez questão de explicar que o representante do comitê de organização não foi apenas ao CT do Atlético. "Eles estão conhecendo, fotografando e fazendo relatórios de várias cidades do Estado para fazer um álbum que será mostrado às seleções", diz. "O governo quer atrair o maior número possível de seleções ao Estado e, por isso, estão indo a todos os municípios grandes como Sorocaba", acrescenta.

Segundo o secretário, este representante também esteve no hotel Pitangueiras, que fica próximo a UFSCar e no Estádio Walter Ribeiro, o CIC. "As seleções precisam ter onde treinar, boa hospedagem e locomoção", diz. "Sorocaba tem aeroporto e é próxima de São Paulo e de Campinas. O que é um ponto forte."

Outros municípios da região também estão no páreo
Em agosto, diversos municípios fizeram a inscrição para receber seleções durante a Copa do Mundo. Entretanto, Sorocaba não está na lista das cidades que pretendem sediar o torneio e agora corre por fora para participar, de alguma maneira, do maior evento de futebol do mundo.

De acordo com o secretário de Esportes, Cláudio Bacci, a participação de Sorocaba, caso seja aceita, não será durante o Mundial. "As seleções chegam antes nos países para fazerem uma espécie de pré-temporada."

Outras cidades da região, no entanto, se inscreveram e estão no páreo para receber seleções durante a Copa de 2014. Entre elas estão Porto Feliz, que tem o CT da Traffic; Itu, com SPA Sport e São Roque, onde o Palmeiras está construindo um CT.


Fonte: http://redebomdia.com.br/Noticias/Esporte/35128/Atletico+Sorocaba+entra+na+briga+para+receber+selecao+em+2014


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock