Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Área para a construção da Vila Dignidade em Sorocaba foi aprovada pela CDHU

Notícia publicada em 27/08/2010



A área de cerca de 6.400 m² no Jardim Tulipas, entre a Avenida Tereza Albiero e a Rua Antônio Dias de Palma, vai receber o Programa Vila Dignidade em Sorocaba. Nesta semana, a Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehab) recebeu um parecer favorável da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) ao terreno cedido pela Prefeitura de Sorocaba para a construção das unidades habitacionais do programa. Inclusive, já foi feito o levantamento topográfico do local.

O Vila Dignidade é um programa habitacional do Governo do Estado, que prevê a construção de pequenas vilas voltadas à população acima dos 60 anos. O beneficiário tem de ser independente para a realização das tarefas diárias, possuir renda mensal de até dois salários mínimos e não possuir vínculos familiares sólidos e morar há pelo menos dois anos no município.

"Serão 24 casas com mais esse projeto habitacional realizado entre a Prefeitura e o CDHU", destaca o secretário de Habitação. A previsão é de que até o final do ano seja assinado um convênio entre a Prefeitura e o CDHU. Conforme a Sehab, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), é quem vai identificar e cadastrar os futuros beneficiários de acordo com os critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.

Como será a Vila

Ao todo, a Vila Dignidade de Sorocaba terá 24 casas térreas. Os imóveis são projetados segundo parâmetros de acessibilidade desenvolvidos pelo Desenho Universal. O conjunto será horizontal e cada imóvel terá uma área útil de 39 m².

Cada casa contará com uma sala conjugada com cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos, que poderá ser utilizada como jardim ou horta. Além disso, vários itens de segurança e acessibilidade foram introduzidos no imóvel, como barras de apoio, pias de louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais e rampas e pisos antiderrapantes.

Recursos de acessibilidade também serão instalados nas áreas comuns para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto ao idoso. A Vila Dignidade terá projeto paisagístico diferenciado para proporcionar um ambiente agradável e contará, ainda, com salão para atividades diversas, como festas, reuniões, cursos, entre outras.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=35644


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock