Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Apesar do frio, população prestigia desfile

Notícia publicada em 16/08/2010



O frio e o vento gelado da manhã de domingo (15) não intimidaram milhares de sorocabanos que marcaram presença, no centro da cidade, para acompanhar o tradicional desfile cívico em comemoração aos 356 anos de Sorocaba. Crianças e adultos lotaram as calçadas das ruas São Bento e 15 de Novembro para assistir aos estudantes de escolas públicas e suas fanfarras. O desfile foi aberto com a passagem de carros antigos, que encantaram os presentes. De máquinas fotográficas em mãos, muita gente aproveitou para levar para casa uma lembrança das relíquias.

Na sequência, a equipe do Sorocaba Bikers - que passou a madrugada percorrendo 100 quilômetros num tour por ruas e avenidas da cidade - saudou Sorocaba. "Saímos com um grupo de 68 pessoas e cerca de 26 terminaram a prova. Durante 10 meses mapeamos a cidade", comentou Luis Leonardo Ribeiro, bastante emocionado depois de concluir o desafio. Quando a Banda Marcial Municipal começou a descer a rua São Bento, o som da fanfarra encantou os espectadores.

Cada um saiu em busca do melhor lugar - e da possibilidade de se esconder um pouco do vento frio. Anaiã Inajá Campos estava preparada para ver seu filho David, de 8 anos, aluno da escola municipal "José Mendes", desfilar pela primeira vez. "Ele está ansioso pois seu sonho é participar, um dia, da Banda Marcial. Temos que acompanhar e incentivar", falou. Já Elisângela Patrícia de Almeida ajudava a filha Raquel, de 11 anos, a arrumar, ainda na concentração, a cesta de flores que a menina conduziu durante o desfile da escola municipal "Matheus Maylasky". "Ela está realizando um sonho de menina meu. Sempre quis desfilar, mas estudava em escola estadual e estas não participavam antigamente", comentou, emocionada.

A poucos metros Francisco e Nilda de Medeiros também estavam a postos para fotografar e acenar para os dois netos que participaram do desfile cívico. "Fico emocionada, porque lembro da época em que meus filhos desfilavam", falou a esposa. Para Francisco, as paradas de comemoração do aniversário da cidade melhoraram muito nos últimos anos. "Vale a pena ver de perto. As fanfarras são muito boas".


Homenagem a Baltazar

As comemorações oficiais do 15 de agosto começaram um pouco antes do desfile, com um ato cívico realizado no Largo de São Bento, ao redor da estátua do capitão Baltazar Fernandes, o fundador de Sorocaba. A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, que na sequência seguiram para a sede do Sorocaba Clube, de onde acompanharam a parada. Alunos da escola municipal "Léa Edy Alonso Saliba", juntamente com o prefeito Vitor Lippi e a primeira-dama, Denise Lippi, depositaram uma coroa de rosas no monumento de Baltazar Fernandes.


Campanha no desfile

Os cabos eleitorais de candidatos da região ao cargo de deputado, nas eleições de outubro, aproveitaram a grande concentração de eleitores no centro da cidade, por conta do desfile do aniversário de Sorocaba, para fazer campanha. Poucos minutos antes do início do evento, dezenas de pessoas, com bandeiras em mãos, formaram um verdadeiro corredor de faixas nas ruas centrais, enquanto outros distribuíam santinhos pelas calçadas. Diante da "invasão", o cerimonial da Prefeitura precisou pedir que os cabos eleitorais que estavam com as bandeiras permanecessem atrás dos espectadores, para não atrapalhar a visão de muitos pais que aguardavam para fotografar e acenar para seus filhos. (Por Regina Helena Santos)


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=333286


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock