Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 03 de Julho de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Aparelhos avaliam tráfego em cruzamentos

Notícia publicada em 08/04/2011



Três unidades móveis de contagem veicular têm analisado desde o dia 28 de março o trânsito de Sorocaba. Um estudo vai detalhar os problemas e apontar as soluções para melhorar o fluxo de automóveis em 18 cruzamentos de vias públicas considerados críticos pela Urbes. Os aparelhos possuem entre três e quatro câmeras suspensas à altura aproximada de três metros. As lentes captam o volume de automóveis que passam pelo local e a programação da abertura e do fechamento dos semáforos.

A preocupação da Urbes é a de melhorar as condições de fluidez nos principais corredores, notadamente naqueles em que durante o dia ocorrem períodos de lentidão. Com esse trabalho, será possível adequar os tempos de semáforos às demandas existentes, bem como indicar a necessidade de eventuais melhorias no sistema viário. O equipamento tem feito a contagem em pontos como as praças Dom Tadeu Strunck, da Bandeira, Edmundo Valle, 9 de Julho e a interseção das avenidas Juscelino Kubitscheck de Oliveira e Barão de Tatuí. O mesmo ocorrerá com outras localidades ainda não definidas pela Urbes.

A responsável pelos equipamentos é a Tranzum, especializada em consultoria de trânsito. A Urbes fez a contratação do serviço, por meio de licitação, no valor de R$ 144.870,00. Segundo o presidente da empresa, Alexandre Zum, todo o projeto está previsto para ser finalizado no fim de junho. "Certamente a fluidez do trânsito nesses pontos será melhorada", comenta. No site da Tranzum consta que a empresa atua com projetos e especificações técnicas para implantação de centrais de tráfego, estudos e simulações para elaboração de programações semafóricas e implantação de projeto "onda verde", sinalização com o objetivo da redução de acidentes e melhoria da fluidez e estudos de circulação viária.

Na opinião do empresário Otávio Vaccari, 28 anos, um dos pontos mais críticos do trânsito na cidade é a região da avenida Dom Aguirre, entre o Terminal São Paulo e o Corpo de Bombeiros. "Dá a impressão de que os semáforos não seguem uma ordem lógica de abertura e fechamento capaz de melhorar a passagem dos veículos", diz. Já a jornalista Patricia Lopes, 38, não vê problemas no sistema em funcionamento do conjunto semafórico de Sorocaba. "O problema não está nos semáforos, mas na quantidade de carros na cidade", comenta Patricia.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=285544


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 03/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock