Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Apadas faz a festa da criançada

Notícia publicada em 22/12/2010



Brinquedos infláveis, pintura facial, guloseimas como cachorro quente, minipizza, refrigerante, salgadinhos e sorvetes fizeram a festa das crianças assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sorocaba (Apadas). Em torno de duzentas pessoas entre familiares e crianças - 4 meses a 18 anos - participaram do tradicional evento que foi realizado ontem, no Centro de Educação Infantil (CEI-7) Francisca Moreira Pereira da Silva, no Jardim Santa Rosália. A programação contou com a apresentação de números de magia que hipnotizou a plateia e a distribuição de presentes feita pelo Papai Noel.

A festa fecha o ano de atividades da Apadas, sendo esperada com ansiedade pelas crianças e familiares do Programa de Habilitação e Reabilitação, disse o administrador Marco Antonio Fasolli. A fonoaudióloga Priscila Almeida Sanches explicou que o evento é realizado na última terça-feira antes do Natal. Para muitas delas esta é única festa de Natal. Para a operadora de caixa Valdinéia Ferreira Carvalho, do Jardim Ipiranga, esta é uma oportunidade para os filhos se divertirem e ganharem presentes. Seus dois filhos: Luiz Fernando de 12 anos, e agora o Luiz Gustavo, de 4 meses, são acompanhados por profissionais da Apadas.

O garoto Gabriel Piaza Gouveia, de 8 anos, contou que o tobogã é seu brinquedo preferido. Também gosto dos presentes, cachorro quente, sorvete. A fonoaudióloga explicou que este ano as crianças ganharam jogos educativos e livro que ajudam no trabalho com a família. Ela acrescentou que todo o ano o evento é viabilizado por meio das parcerias com o Lions Clube Sorocaba Sul e o Banco de Prótese Auditiva (Proaudi). Fasolli informou que as prefeituras de vários municípios como Tatuí, Tietê, Araçariguama, Capela do Alto e Araçoiaba da Serra também disponibilizam o transporte para a vinda das crianças e familiares.

Além de Sorocaba a Apadas atende outras 47 cidades abrangidas pelo Departamento Regional da Saúde (DRS). A entidade faz uma média de 1.630 atendimentos anuais, de pessoas de zero a cem anos de idade de baixa renda, via convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltou Fassoli. De acordo com a diretora clínica da Apadas, Maria Angelina Nardi Souza Martinez, a partir do diagnóstico a assistência inclui aparelho auditivo, pilhas e acompanhamento até mesmo da família.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=378194


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock