Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Sorocaba - Alunos do Senai arrecadam roupas para Campanha do Agasalho 2012

Notícia publicada em 23/05/2012



Uma ação de solidariedade promovida pelos cerca de mil estudantes da Escola Senai "Gaspar Ricardo Junior", de Santa Rosália, culminou com a arrecadação de mais de 1.400 peças de roupas que, na manhã desta terça-feira (22), foram entregues a entidades assistenciais por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), dentro da Campanha do Agasalho 2012.

Além dos agasalhos, também uma doação em dinheiro feita pelo Rotary Club Sorocaba Centenário possibilitou a compra de 213 cobertores novos, que serão distribuídos igualitariamente entre o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci), o Centro de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami) e o Movimento das Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes). Também o Lar Fraterno "Irmã Dolores" (Lafid) recebeu 600 peças do total das roupas arrecadadas.

Até 16 de junho

Quem quiser participar da Campanha do Agasalho 2012, doando roupas em bom estado, inclusive, de crianças e bebês, pode procurar um dos mais de 300 pontos de arrecadação espalhados pela cidade. As caixas coletoras estão em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Casas do Cidadão, em todos os andares da Prefeitura e nas agências do Banco do Brasil. Empresas e condomínios também estão desenvolvendo trabalho interno a fim de ajudar na arrecadação.

Segundo a presidente do Fundo Social e primeira dama, Denise Lippi, no ano passado a campanha arrecadou 285 mil peças e quase 7 mil cobertores. Segundo ela, é imprescindível que a população participe, esteja sensibilizada quanto às dificuldades que muitos sorocabanos enfrentam nesse período do ano.

"Quem tiver uma roupinha guardada na gaveta e que já não usa há algum tempo, pode ter certeza de que é a hora de doá-la, pois ela não mais nos pertence", destaca Denise, reiterando que ano a ano a qualidade do material arrecadado tem se elevado e o descarte é mínimo.

Mas quem prefere ajudar na compra de cobertores novos, o Banco do Brasil abriu uma conta especial para a doação de valores. Um cobertor custa R$ 10,00, por exemplo. "Receberemos com enorme alegria as doações. Tenham certeza de que, mais do que o corpo, vamos conseguir aquecer um grande número de corações; pois a solidariedade aquece, também, a alma", observou. A agência é a de número 2923-8 e, a conta corrente, 18000-9.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=389298


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock