Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Alunos carentes da rede municipal ganham óculos

Notícia publicada em 22/11/2010



Trezentos alunos da rede municipal de ensino e do projeto Alfavida, de alfabetização de adultos, foram beneficiados com a doação de óculos numa parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação e as Óticas Carol. O programa, denominado Dia da Visão Infantil - Enxergar bem é brincadeira aconteceu pelo 6º ano consecutivo e, desde sua criação, distribuiu mais de quatro mil peças para estudantes de baixa renda. É uma ação gratificante, necessária e que já é esperada pela população, comentou Daniela Bueno, representante da loja de óculos.

As crianças beneficiadas com os óculos novos foram selecionadas por meio do programa Escola Saudável, da rede municipal, que realizou triagem com quinze mil alunos. Destes, 2,1 mil foram encaminhados para consultas com oftalmologistas - por terem indícios de possuir algum problema de visão - e, do total, cerca de 800 apresentaram necessidade de uso de óculos. Nossas doações atendem apenas aqueles que são carentes, disse Daniela.

Para muitos pais e familiares, a notícia de que os filhos precisariam de óculos causou surpresa e preocupação. Eles assistem televisão muito de perto, mas não achei que era por conta da vista. Achei que era coisa de criança, contou Débora Marinho Machado Gomes, de 39 anos, mãe de João, de 7 anos, e Daniel, de 11 anos, alunos da escola municipal José Mendes. Desempregada, ela ficou assustada ao pensar que teria que comprar os óculos. Fui até ver quanto custava. Sairia R$ 720 os dois. Sem emprego, não conseguiria comprar agora, falou.

Reações

Colocar um óculos no rosto provocou reações diferentes em cada uma das crianças. Algumas surpresas, outras curiosas, outras incomodadas, todas saíram da ótica com seu exemplar - cujo modelos foi escolhido pelos próprios estudantes, há algumas semanas - devidamente ajustado ao rosto. Cristiane, de 7 anos, não queria mais tirar a armação do rosto. A aluna da escola municipal Luís Almeida Marins usava óculos, mas um dia este quebrou. Acho que ela ficou quase um ano sem. Não sobra dinheiro, fica difícil para a gente comprar, disse a mãe, Tereza Rodrigues, de 51 anos. Eliana Jardini, de 49 anos, também compareceu com o neto Mateus, de 8 anos, para retirar o óculos cujo modelo o menino havia escolhido há algumas semanas. Temos casos na família e não me surpreendi. Ele está indo muito mal na escola, talvez seja porque não enxerga direito. Porém, mesmo assim, se não fosse a doação não teria condições de comprar agora.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=368008


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock