Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Alckmin vai entregar 945 títulos de propriedade

Notícia publicada em 22/12/2011



Ana Paula Yabiku Gonçalves
ana.goncalves@jcruzeiro.com.br


O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), deve vir a Sorocaba na próxima segunda-feira para participar da entrega dos títulos de propriedade de imóveis para famílias do Jardim Ipiranga. A visita é parte de uma pré-agenda do Palácio dos Bandeirantes, segundo informação divulgada ontem pela secretaria de comunicação, mas só será definida amanhã.

No final de setembro, o Governo do Estado emitiu a Declaração de Conformidade Urbanística Ambiental (Decua), afirmando que os projetos de regularização fundiária do Núcleo Habitacional do Jardim Ipiranga e do loteamento localizado no Jardim Novo Horizonte estão em conformidade com o Programa Cidade Legal, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Habitação. Este documento possibilitará à Prefeitura registrar essas áreas em Cartório.

Com isto, cerca de 945 famílias do Jardim Ipiranga receberão os títulos que equivalem às escrituras, garantindo-lhes a propriedade de seus imóveis. No Jardim Novo Horizonte, são 61 famílias beneficiadas. As famílias do Jardim Nova Esperança serão as próximas beneficiadas pela emissão do documento pelo governador Geraldo Alckmin.

Antigo Jardim Lilu

O Jardim Ipiranga foi fundado em 1979 no alto das terras da antiga Fazenda Matarazzo, quando imigrantes do sul do estado e do norte do Paraná, ocuparam o local, em razão do êxodo rural. No início da década de 80, Izolda Lichtentyle (da Secretaria Social) e o vice-prefeito Luiz Francisco aproveitaram uma viagem do então prefeito Flávio Chaves para atender os pedidos dos moradores do local, que viviam amontoados em barracos de madeira e lonas plásticas, sem água e esgoto a céu aberto. Izolda e Luiz Francisco abriram as três primeiras ruas, dividindo os terrenos entre os moradores. Instalaram água encanada, luz e esgoto nas casas.

O local ficou conhecido como Jardim Lilu em homenagem aos benfeitores, numa alusão às iniciais ("Li" de Lichtentyle e "Lu" de Luiz). Em 1995, um plebiscito promovido pelos moradores substituiu o nome por Jardim Ipiranga. Atualmente, o bairro tem boa infraestrutura, com todas as ruas asfaltadas, iluminadas e água e esgoto encanados. (Admir Machado, supervisor)


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=352473


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock