Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Ação faz blitz com alunos da região

Notícia publicada em 21/10/2010



Cerca de 200 veículos passaram ontem pela blitz, realizada por 24 crianças nos quilômetro 8,5 da rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-075), a Castelinho, sentido Sorocaba. Alunos das escolas municipais das cidades da região aproveitaram o fluxo local para conversar com os motoristas sobre segurança no trânsito, cidadania, meio ambiente. A blitz, que é realizada uma vez ao ano, faz parte da ação Cidadania no Trânsito. Cultive esta ideia e da campanha educativa Crianças Amigas da Estrada promovida pela concessionária Viaoeste e faz parte do Programa Estrada para a Cidadania. O projeto, contou a coordenadora Daniele Rolim, visa levar informações sobre segurança de trânsito e cidadania aos alunos das 3.ª séries das redes públicas municipais de ensino fundamental de 14 cidades da região.

Os primeiros alunos que participaram do turno da manhã da blitz eram de escolas de Sorocaba, Votorantim e Alumínio. Para eles, o resultado foi bastante positivo e, conforme a avaliação feita a cada abordagem, poucas foram as notas baixas que deram às atitudes dos motoristas. O aluno sorocabano Eric Meira Cordeiro, 9 anos, contou que chegou a dar 2 de nota a um motorista, isso pela pouca informação demonstrada quanto a questões sobre a Lei do Farol, assunto que ele abordou. Eu falei que tem que deixar, pelo menos, a lanterna acesa, contou ele, que teve que ouvir como resposta que não estava noite. Fui procurar saber mais e ensinei para ele, orgulhou-se o menino, que pode contar com o auxílio de especialistas no assunto para a orientação. Assim como ele, os alunos Pedro Gustavo Corrêa de Souza e Caio Henrique, ambos de 9 anos, também reprovaram alguns motoristas, principalmente pela falta do cinto de segurança.

Fiscalização e brindes

Para a ação, a concessionária contou com a parceria da Polícia Militar, responsável em abordar os carros e conduzi-los ao acostamento para segurança dos alunos. Após a abordagem, os motoristas seguiam por cinco guichês onde estavam os alunos, cada um conversando sobre determinado assunto. Além das informações e da vistoria, os alunos presentearam os motoristas com uma cartilha, um encosto de cabeça cobrando a utilização do cinto de segurança também para os passageiros do banco de trás e uma muda de aroeira-pimenta para o plantio.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=36&id=357478


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock