Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 05 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - A procura de Solidariedade

Notícia publicada em 04/11/2010



No próximo sábado, acontece o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, em supermercados de 36 cidades brasileiras, inclusive Sorocaba, das 9h às 19h.

Promovido anualmente pela Companhia das Obras do Brasil (CdO) e pela Fondazione Banco Alimentare, da Itália, o evento precisa, de no mínimo 300 voluntários para atuarem nas lojas dos três supermercados participantes (Coop da Árvore Grande, Extra Santa Rosália e Walmart) em Sorocaba, informa o coordenador local da campanha, José Antonio Colombo. Os voluntários poderão auxiliar na abordagem dos clientes, no recebimento, pesagem e embalagem dos alimentos doados.

Todos os produtos arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Sorocaba que posteriormente os distribuirão às entidades cadastradas.

O interessado em participar como voluntário poderá fazer sua inscrição pelo email: jacolombo@uol.com.br ou pelo telefone (15) 3221-7083.

A comunidade também poderá colaborar com a campanha neste dia, enquanto faz suas compras nos supermercados acima mencionados, fazendo doações.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos realiza-se desde 2006, a fim de sensibilizar e motivar as pessoas, de todas as idades e condições econômicas, a dedicarem seu tempo para fazer um gesto voluntário de caridade, obtendo alimentos em supermercados, que serão distribuídos para entidades de atendimento a públicos carentes por meio de bancos de alimentos.

No Brasil, a Coleta de Alimentos, como já acontece na Itália e em outros países, foi trazida pela ONG Companhia das Obras do Brasil CdO. Desde 2006, já foram arrecadados cerca

de 209.858 toneladas de alimentos, com a participação de 12.960 voluntários em

26 cidades.

Em cada cidade participante, voluntários responsáveis convidam as redes

e supermercados a aderirem à campanha. É elaborada, por uma equipe de nutricionistas, uma lista de alimentos que compõe uma alimentação balanceada e rica em proteínas (achocolatado, açúcar, arroz, enlatados - ervilha, milho, seleta, feijão, leite em pó, macarrão, molho de tomate, óleo de soja e sardinha). A lista é pré-estabelecida de forma a melhor atender às necessidades dos programas nutricionais definidos pelas instituições beneficiárias, contribuindo efetivamente e evitando outros desperdícios.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=361982


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock