Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - A 16 dias do Natal, movimento no centro agrada

Notícia publicada em 09/12/2010



A 16 dias do Natal o movimento no comércio da região do centro de Sorocaba durante a noite já demonstra que o volume de vendas neste ano deve agradar aos empresários. Uma semana após a implantação do horário de funcionamento estendido, a primeira impressão dos lojistas é de que as comemorações chegaram mais cedo neste ano.

Ao cair da noite, as principais vias que concentram o comércio permanecem lotadas de consumidores que saem de casa acreditando que o horário é o mais tranquilo para as compras. Já para os lojistas, o momento é o mais agitado.

Jorge Dibi, proprietário de uma rede de lojas com foco na venda de jeans, avaliou que a movimentação aumentou aproximadamente 20% em comparação ao Natal passado. Com base na procura dos clientes nesta primeira semana de dezembro, Dibi calcula que venderá 15% a mais. Para conseguir atender a demanda de clientes, complementou a equipe de 7 vendedores com mais 13 temporários. Durante o dia, a frequência de pessoas têm sido menor, segundo ele por conta do calor excessivo. "Sair à noite no Centro nesta época já é uma tradição. Virou um hábito enraizado na cultura da família sorocabana, sem contar o clima que é muito mais agradável", afirmou. Jair Negrini, responsável por uma loja de artigos femininos, também está satisfeito.

Segundo ele, a concentração de clientes registrada já na primeira semana de horário especial de funcionamento do comércio corresponde ao que só foi percebido poucos dias antes do Natal de 2009. "Tem vendedora que precisa se desdobrar para atender duas clientes de uma só vez em alguns horários. Este ano está compensando muito mais abrir até tarde", avaliou.

Por trabalhar até às 18h, o operador José Carlos de Lima, 58 anos, aproveitou a noite para levar a mulher, a filha e a neta às compras. "O pessoal está aparecendo mais à noite, as lojas estão bem cheias. Dá para ver em qualquer lugar do centro. Está tudo ótimo, o único inconveniente são as sacolas que elas dão pra eu carregar", brincou. A programação cultural promovida na praça Fernando Prestes pela prefeitura também é um dos atrativos para os consumidores. Fernanda e Adriano Santos decidiram levar a filha para passear na praça e aproveitar para começar a gastar o 13º salário com os presentes da família. "Trouxemos ela pra ver a decoração e dar um abraço no Papai Noel. Como ela ainda não decidiu que presente vai querer, viemos para comprar só coisas para a casa e algumas lembranças para os sogros", declarou o Adriano. Fernanda conta que é nova em Sorocaba e nunca tinha visto o centro da cidade funcionando até mais tarde. "Estou adorando. Além de evitar o calor, a sensação de poder comprar sem pressa por causa do trabalho é o que mais motiva", acrescentou.

A presença de policiais militares e viaturas em cada esquina do centro também foi lembrada como um dos fatores que agradou a clientela do Centro. "É importante não descuidar, mas a sensação é de que estamos bem seguros com o policiamento", observou a estudante Karini Sthephani Toledo, 21 anos.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=17&id=373944


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock