Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - 120 serão contratados a partir de janeiro para trabalhar no Poupatempo

Notícia publicada em 20/08/2010



O Poupatempo Sorocaba vai gerar 120 empregos diretos e as contratações vão ocorrer a partir de janeiro do ano que vem. Essas informações foram confirmadas pelo secretário estadual de Gestão Pública, Marcos Monteiro, que esta quinta-feira (19) esteve em Sorocaba e visitou as obras, na companhia do prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi.

Os serviços de terraplanagem iniciaram nesta semana e serão concluídos em dezembro. De acordo com o secretário Marcos Monteiro, as 120 contratações diretas devem ocorrer no primeiro mês de 2011 e a inauguração do Poupatempo Sorocaba acontecerá em março. A obra, instalada na rua Leopoldo Machado, ao lado do Terminal São Paulo, vai custar R$ 3,7 milhões. "Em janeiro fazemos as contratações e, antes da inauguração, fazemos um treinamento de 40 dias com o pessoal".

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Gestão Pública, paralelamente aos trabalhos de construção, o Estado já iniciou o processo para a segunda licitação, que irá contratar um nova empresa, responsável pela implantação da unidade. Esse serviço abrange a adequação do imóvel (equipamentos e instalações elétricas, hidráulicas, sistemas de comunicação de dados e voz, ar-condicionado); a instalação do posto (mobiliário, equipamentos de teleinformática, comunicação visual, contratação de recursos humanos, treinamento e salários durante o período de implantação e treinamento); e a administração do Poupatempo Sorocaba por cinco anos, período de vigência do contrato. Ainda não há prazo para essa licitação.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo e o seu quadro de pessoal é formado funcionários públicos e funcionários da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e outros contratados de empresas terceirizadas. Os funcionários públicos e da Prodesp são efetivos, com a realização dos concursos e os editais são publicados nos Diários Oficiais. Já os funcionários terceirizados são recrutados pelas próprias empresas que participam do processo de licitação para a prestação de serviços no Poupatempo.

Sorocaba

A unidade sorocabana será instalada numa área de aproximadamente 2 mil m2 que fica no número 519 da rua Leopoldo Machado, no Centro. O posto terá capacidade para mais de 110 mil atendimentos mensais, contará com 50 serviços presenciais e mais de 2 mil eletrônicos, prestados pelos seguintes órgãos: Acessa São Paulo, Banco do Brasil, Correios, Detran, e-poupatempo, Instituto de Identificação, Secretaria do Emprego, Secretaria da Fazenda e Prefeitura de Sorocaba. (Wilson Gonçalves Júnior)


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=334594


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock