Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Sinfônica faz concerto com obras de Cyro Pereira e Beethoven

Notícia publicada em 14/07/2016



Sinfônica faz concerto com obras de Cyro Pereira e Beethoven

Obras de Cyro Pereira e Beethoven fazem parte do repertório dos concertos de julho da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, que serão realizados entre esta quinta-feira (14) e domingo, às 20h e às 19h, respectivamente, na Sala Fundec. As apresentações contarão com a presença do solista Adriano Del Mastro Contó, pianista sorocabano e regente da Orquestra Famosp, da Faculdade Mozarteum de São Paulo.

Na primeira parte do concerto, Contó apresentará, com a Sinfônica, a Fantasia para piano e Orquestra sobre temas de Ernesto Nazareth, do compositor Cyro Pereira. Este, segundo o maestro Eduardo Ostergren, regente da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, teve uma trajetória muito rica como compositor e arranjador. Foi professor de música popular na Unicamp e maestro da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Temas sinfônicos de Ludwig Van Beethoven, que fazem parte da Sinfonia nº 2 em Ré maior, op. 36, serão reproduzidos na segunda parte do concerto, são eles Adagio molto Allegro con brio, Larghetto, Scherzo: allegro e Allegro molto.

A entrada para os concertos custa R$ 10 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Os ingressos de hoje poderão ser comprados a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta-feira, das 8h30 às 18h. No dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência.

A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73.

Sobre o solista

Adriano Del Mastro Contó é natural de Sorocaba, graduado em Música Popular (piano) e Regência pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Obteve o título de Mestre pela USP em 2008, analisando técnicas de orquestração sobre obras de Cyro Pereira. Como pianista, integrou diversas bandas de música popular como: grupo Comboio, Big Band do Conservatório de Tatuí (chefe de naipe) e Big Band da Unicamp.

Somam-se os trabalhos no Instituto Baccarelli, em São Paulo, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Sinfônica Heliópolis, Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Sinfônica de Sorocaba, tendo atuado como solista frente às duas últimas.

No Brasil, atuou no musical Os produtores e trabalhou com artistas como Sandy & Junior e Fafá de Belém. Atualmente ministra aulas de piano, percepção, harmonia, música de câmara, e rege a Orquestra Famosp, na Faculdade Mozarteum de São Paulo.  


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock