Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Sindicato averigua abuso de carga horária em shopping

Notícia publicada em 31/01/2013



Sindicato averigua abuso de carga horária em shopping

O Sindicato dos Comerciários de Sorocaba (Sincomerciário) realizou uma fiscalização no Esplanada Shopping a fim de combater possível abuso cometido pela administração, que estaria obrigando os lojistas a abrirem as portas aos domingos a partir do meio-dia, embora horário praticado seja a partir das 14 horas. O presidente do sindicato, Ruy Queiroz Amorim, afirma que já informou diversos órgãos competentes para que haja notificação ao shopping. “Eles não consultaram o sindicato patronal e nem dos empregados. Estamos baseados no artigo 203 do Código Penal e no dispositivo 197.” Ele explica que, assim, os empregados que saíram às 22 horas de sábado, não terão direito de descansar, ficar com a família e cumprir compromissos pessoais.

Os sindicalistas visitaram diversas lojas no local e conversaram com lojistas e empregados, que são contra a decisão de abrir mais cedo. Um gerente que não quis se identificar, conta que trabalha no shopping há 18 anos e essa situação nunca aconteceu antes. “Meu patrão possui lojas em outras cidades e não entende o motivo de abrir mais cedo. Eu mesmo fiz uma marcação e o cliente que chegou mais cedo num domingo, foi às 14h30.” Ele também explica que acaba trabalhando o dobro para que os outros funcionários do estabelecimento cumpram as seis horas estipuladas.

A vendedora Sandra Muniz teme pela segurança, pois afirma que várias lojas e quiosques são alvos de ladrões nos últimos meses. “A gente fica sujeito a tudo, pois o movimento é muito fraco nesse período. E quem precisa chegar ao meio-dia, tem que sair de casa às 10 por causa do ônibus, que demora mais aos domingos.” Já o comerciante André Luiz Vieira, que há quase 10 anos possui uma loja no shopping, não consegue revezar as funcionárias. “Todas estão tendo de trabalhar normalmente aos domingos.”

“A alteração do horário de funcionamento aos domingos foi anuído pela Associação dos Lojistas do Esplanada Shopping e está de acordo com os parâmetros legais”, afirma a assessoria do shopping. 


Fonte: Diário de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock