Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS



Sema cortará 32 árvores da praça Frei Baraúna

Notícia publicada em 03/07/2013



Sema cortará 32 árvores da praça Frei Baraúna

Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) removem hoje da praça Frei Baraúna, no centro da cidade, 32 árvores que, conforme diagnosticado por engenheiros da própria pasta, estariam condenadas. A atividade chamada de manejo, num folheto explicativo distribuído a moradores e comerciantes da região, consistirá no corte e poda de espécies. O trabalho, ainda de acordo com a Secretaria, tem como objetivo manter o nível de segurança da população, já que existe risco de queda.

O material de divulgação acrescenta que para cada exemplar retirado serão plantadas 25 mudas; no caso de árvores exóticas, esse número será de três. Apesar dos esclarecimentos e da compensação noticiada, a medida não agradou. A professora Fernanda Caporazzi soube que os serviços seriam realizados pela rede social Facebook e não se conformou. "É um absurdo que eles distribuam uma folha explicando que as árvores estão condenadas. Ninguém aqui foi consultado. Será que não havia mesmo outro jeito de resolver o problema?".

Leocádio Lima, que trabalha numa barraca na praça contou que os funcionários da Sema demarcaram as espécies pela manhã, mas não disseram com qual propósito. "Esses troncos não estão ocos. Vamos perder muita sombra, verde e ar puro, o que é lamentável", comentou.

O ambulante Nilo Costa reagiu contrariado. "Essa história de derrubar árvore formada e compensar com muda é desculpa. Se derrubarem 30 terão de plantar 750 pelo que está escrito aqui no papel. Só que essas 750 vão ser plantadas em outro lugar e deverá demorar muito tempo até que se formem. Isso não está certo e seremos prejudicados. Esse é o governo que prometeu mais qualidade de vida".

A Secretaria da Comunicação informa que serão suprimidos (cortados) 30 pinheiros e duas tipuanas. "A Sema inclusive ressalta que as árvores cortadas serão compensadas com o plantio de 114 mudas de espécies nativas na própria praça e em outras áreas verdes da cidade". Já o serviço de poda será realizado em árvores que possuem ramos secos em suas copas e daquelas que entram em contato com a fiação aérea ou interferem na iluminação pública.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/483841/sema-cortara-32-arvores-da-praca-frei-barauna


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 20/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock