Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Outubro de 2019

NOTÍCIAS



Segundo especialista, governo interino tem prazo curto para mudar o panorama socioeconômico brasileiro

Notícia publicada em 25/05/2016



Segundo especialista, governo interino tem prazo curto para mudar o panorama socioeconômico brasileiro

Confiança, novos investimentos e geração de empregos são objetivos do governo de Temer e podem melhorar a situação do país. Este e outros assuntos serão discutidos, durante evento com principais dirigentes de grandes companhias da RMS, no dia 16/06, das 8h30 às 12h30, no Sorocaba Park Hotel

Após chegar ao Brasil, em 26 de janeiro de 1976, Joseph Matthews, diretor-executivo da Interim Management, unidade de negócios do grupo Panna, já ouvia a palavra crise sendo repetida com frequência pelos brasileiros. O que ele não imaginava é que o termo seria um dos mais mencionados após 40 anos e alguns meses de sua chegada ao país. Nesta nova fase da política brasileira, com a transferência do governo de Dilma, que foi afastada pelo processo de Impeachment, o governo interino, comandado pelo vice-presidente, Michel Temer, tem pela frente o desafio de ganhar a confiança da sociedade brasileira, mais especialmente ainda dos investidores estrangeiros.

Em entrevista ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, Temer afirmou que é preciso começar trocando a palavra “crise” por “confiança”. Segundo Matthews, que discutirá o panorama da economia brasileira, no IV CEO Fórum (mais informações, abaixo), que acontece no dia 16 de junho, no Sorocaba Park Hotel, reestabelecer a confiança da população é o primeiro passo para melhorar a situação do país. Em sua opinião, o governo interino tem tomado importantes decisões, que agem no sentido de retomar o crescimento da economia brasileira, atualmente, “em queda livre”. Para ele, uma prova disso é a escolha do governo para o comando do Ministério da Fazenda. “O Henrique Meirelles tem como principal missão acalmar os mercados”, explica.

Uma das medidas já colocadas em prática e que gerou grande repercussão, foi a redução dos ministérios e dos cargos comissionados. “Só em Brasília, são 30 mil cargos desse tipo. O presidente atual precisa mover a economia, pois está engessada. Por este e outros motivos, acredito que temos mais um ano pela frente, até que as coisas comecem a voltar ao normal”, analisa o diretor-executivo da Interim Management. Outro problema que Temer e sua equipe terão que resolver é o desemprego. “O governo que acabou de assumir ainda está tateando para saber onde pode pisar, isto é, estão identificando o que podem fazer imediatamente pelo país. A sociedade está cobrando, em função das más condições em que o país se encontra, principalmente, com o desemprego a 11%, podendo chegar a 13% até o final deste ano”, frisa.

Mesmo com uma possível melhora na economia, os brasileiros, que desejam viajar ao exterior ou investir, não devem esperar que o dólar fique muito abaixo de R$ 3,50. “Isso poderia causar problemas na balança comercial e na dívida externa. Então, eu não vejo um valor mais baixo que isso. Temos que aceitar que o dólar não irá voltar a R$ 2,20”, detalha. Já, com relação à inflação, que nos 12 últimos meses girou torno de 9,3%, a tendência é que continue em queda, mas, de acordo com o especialista, não é uma queda saudável, pois a economia ainda está fraca, sem condições de retomar resultados ascendentes a curtíssimo prazo. “Teríamos que ter queda de inflação, em função da alta eficiência de produtividade do país, e não o contrário. De qualquer forma, a previsão para dezembro é chegar a 7,5% de inflação”, adianta Joseph.

Em um panorama geral, a análise de alguns economistas é que o governo interino deve se firmar. Mas, alguns fatores podem mudar os rumos dos acontecimentos, como, por exemplo, a Operação Lava Jato, de responsabilidade da Polícia Federal, que atua sob o comando do juiz Sérgio Moro. “A Lava Jato já tem vida própria. Mesmo assim, podermos ter surpresas, pois qualquer um pode entrar na mira da investigação. Se o alvo for um dos ministros interinos, a situação pode ficar feia para o governo atual, pois a confiança diminuirá”, pontua Joseph.

Para discutir todas essas perspectivas da economia brasileira e o futuro do país, a Interim Management reúne renomados especialistas durante o IV CEO Fórum, que será realizado no próximo dia 16/6, das 8h30 às 12h30, no Sorocaba Park Hotel.

Trata-se de uma oportunidade única para que os principais dirigentes das organizações, públicas e privadas (empresários, CEOs, CFOs, CIOs, CMOs, CCOs, CHROs, entre outros líderes), da Região Metropolitana de Sorocaba, debatam as oportunidades em meio à crise. Neste encontro, especialistas em gestão de ambientes turbulentos abordarão o cenário econômico atual, apontando soluções práticas e viáveis, que visam promover o desenvolvimento das organizações, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, nacionais ou multinacionais. Além de analisar possíveis alternativas, o grupo de conferencistas de alto nível de conhecimento e experiência apontará as janelas de oportunidades e oferecerá o conteúdo necessário para gerar os insights de superação das incertezas, agregar valor em um ambiente incerto.

Serviço IV CEO Fórum:

Quando: 16/6, das 8h30, às 12h30

Onde: Sorocaba Park Hotel (Av. Professor Joaquim Silva, 205, Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP)

Informações sobre investimento e condições especiais para grupos:
contato@fatoneventos.com ou (15) 3292-2864 / (15) 98801-5920, com Everton Teixeira.

Temas e conferencistas:

-Cenário e Conjuntura Econômica: Certezas em meio às Incertezas (Conferencista: Joseph Matthews);

- Janelas de Oportunidades: O que dá para ver da praia (Painel: Joseph Matthews, Waldyr Bastos e José Antonio Souza);

- Marketing Inovativo: (Conferencista: Sandro Vidotto)

-Best People - Best Results: Negócios não criam valor, pessoas sim. (Conferencista: Daniel de Carvalho Luz).


Fonte: Q Notícia


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/10/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock