Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 20 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS



Segunda edição do Weekend Pet é realizada em Sorocaba

Notícia publicada em 22/05/2014



Segunda edição do Weekend Pet é realizada em Sorocaba

A segunda edição do evento Weekend Pet que aconteceu neste sábado e domingo, no Mercadão Campolim, superou a estimativa de público e recebeu mais de 4 mil visitantes. A terceira edição deve acontecer nos dias 19 e 20 de julho.

No primeiro dia de evento, no sábado, houve “casamento animal” com direito a noivos, marcha nupcial e tapete vermelho. A união foi entre a shih tzu Princesa, com vestido de noiva, e o basset Bob com traje sofisticado. O diretor financeiro da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votorantim, Hudson Pessini, presidiu a cerimônia que chamou a atenção do público. A entidade foi uma das beneficiadas pelo evento que vendeu casinhas de cachorro e arredou doações para a Campanha do Agasalho.

Outra ONG que contou com a colaboração dos visitantes foi o Garras (Grupo de Apoio, Resgate e Ressocialização Animal de Sorocaba) que promoveu a adoção de mais de 40 animais, entre cães e gatos. Para angariar fundos houve a venda de assessórios para pets.

Já no segundo dia, no domingo, quem esteve presente para animar o público foi a Unidade K9 que fez apresentações de Agility e Show Dog. O diretor técnico da instituição, Jorge Pereira, destaca que oito animais de diversas raças participaram do evento.

Para um dos organizadores, Ítalo Carvalho, o resultado do evento é positivo, por isso prepara a terceira edição que deve acontecer nos dias 19 e 20 de julho. “A periodicidade do Weekend Pet é bimestral, mas a cada edição percebemos que o número de visitantes aumenta. Isso é muito positivo e mostra quanto é grande o amor por animais.” Já para Jair Ribeiro dos Santos Júnior, que também faz parte da organização, o evento foi um sucesso de público e agradece a presença de cada participante.

O Weekend Pet contou com 16 estandes de serviços e venda de acessórios pet, além de alimentos, espaço kids, orientação veterinária gratuita e brindes.

Abaixo-assinado

A Codan (Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais) coletou centenas de assinaturas para um abaixo-assinado com o objetivo de solicitar ao poder público que seja feito periodicamente um mutirão de castração gratuita no município, para reduzir o número de animais de rua e prevenir o abandono.


Fonte: A segunda edição do evento Weekend Pet que aconteceu neste sábado e domingo, no Mercadão Campolim, superou a estimativa de público e recebeu mais de 4 mil visitantes. A terceira edição deve acontecer nos dias 19 e 20 de julho. No primeiro dia de evento, no sábado, houve "casamento animal" com direito a noivos, marcha nupcial e tapete vermelho. A união foi entre a shih tzu Princesa, com vestido de noiva, e o basset Bob com traje sofisticado. O diretor financeiro da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Votorantim, Hudson Pessini, presidiu a cerimônia que chamou a atenção do público. A entidade foi uma das beneficiadas pelo evento que vendeu casinhas de cachorro e arredou doações para a Campanha do Agasalho. Outra ONG que contou com a colaboração dos visitantes foi o Garras (Grupo de Apoio, Resgate e Ressocialização Animal de Sorocaba) que promoveu a adoção de mais de 40 animais, entre cães e gatos. Para angariar fundos houve a venda de assessórios para pets. Já no segundo dia, no domingo, quem esteve presente para animar o público foi a Unidade K9 que fez apresentações de Agility e Show Dog. O diretor técnico da instituição, Jorge Pereira, destaca que oito animais de diversas raças participaram do evento. Para um dos organizadores, Ítalo Carvalho, o resultado do evento é positivo, por isso prepara a terceira edição que deve acontecer nos dias 19 e 20 de julho. "A periodicidade do Weekend Pet é bimestral, mas a cada edição percebemos que o número de visitantes aumenta. Isso é muito positivo e mostra quanto é grande o amor por animais." Já para Jair Ribeiro dos Santos Júnior, que também faz parte da organização, o evento foi um sucesso de público e agradece a presença de cada participante. O Weekend Pet contou com 16 estandes de serviços e venda de acessórios pet, além de alimentos, espaço kids, orientação veterinária gratuita e brindes. Abaixo-assinado A Codan (Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais) coletou centenas de assinaturas para um abaixo-assinado com o objetivo de solicitar ao poder público que seja feito periodicamente um mutirão de castração gratuita no município, para reduzir o número de animais de rua e prevenir o abandono.


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 20/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 21/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock