Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Secult recebe inscrição para oficina de formação cineclubista

Notícia publicada em 31/05/2016



Secult recebe inscrição para oficina de formação cineclubista

Atividade ocorrerá no dia 14 de junho, no Barracão Cultural, e ao todo são oferecidas 30 vagas

Os sorocabanos com mais de 13 anos de idade ainda podem se inscrever para a oficina gratuita de formação cineclubista, com a produtora cultural e fotógrafa Dilvania Santana. A atividade integra a programação do Pontos MIS em Sorocaba e ocorrerá no dia 14 de junho, das 18h às 22h, no Barracão Cultural.

Iniciativa do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo (SP), e realizada no município pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Núcleo de Pesquisa e Formação Cultural da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina visa auxiliar aos participantes na criação de espaços alternativos para exibição de filmes e debates. Para isso será feita uma apresentação do movimento cineclubista, desde o surgimento do cinema à retomada dos dias atuais.

Na ocasião, os alunos ainda poderão simular a criação de um cineclube desde a ideia à concepção, como fazer a pesquisa, programação, divulgação, exibição, debates e registros. Para colaborar com essa imersão, serão exibidos trechos de filmes clássicos e contemporâneos do cinema nacional e mundial. Os participantes que desejarem poderão levar trechos de seus filmes favoritos para serem exibidos durante a oficina.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone (15) 3212.7280, ou pessoalmente no Palacete Scarpa, na Rua Souza Pereira, 440, no Centro. De acordo com a Secretaria da Cultura, são oferecidas 30 vagas, que estão sendo preenchidas por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone ou pelo e-mail nfc@sorocaba.sp.gov.br .

O Barracão Cultural está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da Estação Ferroviária.

Sobre a oficineira

Dilvania Santana estudou Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Unip. Como produtora participou dos longas-metragens “Um Homem de Moral”, de Ricardo Dias; “Tokiori Dobras do Tempo”, de Paulo Pastorello; da segunda temporada da Série “Hiperreal”, de Kiko Goifman; “Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas”, “ Alphonsinho – o Inventor” e “ Baú de Lu”, de Victor-Hugo Borges, dentre outros.

Ela participou da equipe de produção das oficinas Kinoforum, trabalhou em festivais de cinema, entre eles: Mostra Internacional de Cinema, Traffic – Festival de Cinema Asiático, Festival MIX Brasil, Retrospectiva da Semana dos Realizadores em São Paulo e da 1ª Semana de Cinema Boliviano de São Paulo. Integra a equipe multidisciplinar do Festival PopPorn e fez parte da equipe de produção do Programa Pontos MIS. Como fotógrafa realiza trabalhos de still, making off, retratos, ensaios e trabalhos autorais.


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock