Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Maio de 2019

NOTÍCIAS



Secretária afirma que Virada Cultural acontecerá neste ano

Notícia publicada em 13/02/2014



Secretária afirma que Virada Cultural acontecerá neste ano

Após polêmica no ano passado por conta da não realização da Virada Cultural Paulista em Sorocaba, a secretária de Cultura do município, Jaqueline Gomes da Silva, afirmou que a cidade, este ano, participará do evento, uma parceria entre poder público municipal e o Estado. Hoje, a titular da pasta estará em São Paulo, participando do anúncio oficial do Estado sobre a Virada Cultural Paulista, onde apresentarão, ainda de forma geral, alguns nomes de destaque do evento, que acontece na Capital e em outras cidades do Estado.

"Vai acontecer a Virada em Sorocaba sim! Já estamos em negociação com a equipe de São Paulo desde o início do ano, já recebemos a equipe da Virada Cultural Paulista para visita técnica em Sorocaba e agora estamos no aguardo da oficialização, por parte da equipe do evento, sobre a programação que vem para Sorocaba", garantiu a secretária.

De acordo com Jaqueline, a Virada Cultural já consta no calendário do município deste ano, "com o aval do Prefeito, que faz questão da vinda do evento para cidade".

Para receber o evento, a cidade irá dispor de um palco aberto e um palco fechado, mas os endereços ainda não foram divulgados. "Estamos fazendo orçamentos, de acordo com o caderno técnico exigido pela organização, para estruturação das atividades. Em breve divulgamos os detalhes", falou Jaqueline, ao ser lembrada que, no ano passado, uma das justificadas da Prefeitura para a não realização do evento na cidade foi quanto ao alto custo da montagem da estrutura externa para a apresentação dos artistas, o que cobraria do município, de acordo com nota enviada, um investimento de aproximadamente R$ 100 mil para a instalação de um palco externo.

O secretário da pasta na época, José Simões de Almeida Júnior, ainda disse que tentou, junto com a organização da Virada Cultural Paulista, pedir para que as atrações ocupassem apenas o Teatro Municipal Teotônio Vilela e o Sesc, mas não obteve autorização. Ele ainda justificou que, entre os nomes escolhidos para se apresentarem em Sorocaba não havia nenhum artista famoso, o que não valeria o investimento. "Diante disso e do fato de que Sorocaba não contaria com a participação de nenhum artista renomado, optamos por manter a linha de assegurar a realização de outros eventos propostos para os próximos meses", falou Simões na ocasião.

Vale lembrar que a programação previa para Sorocaba atrações como Ricardo Herz Trio, Luê Soares, Clube do Balanço, Copacabana Club, entre outros, além da programação artes cênicas, shows com artistas locais, stand up comedy e atividades infantis. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/531086/secretaria-afirma-que-virada-cultural-acontecera-neste-ano


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock