Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


São Roque arrecada doações para vítimas do vendaval

Notícia publicada em 08/06/2016



São Roque arrecada doações para vítimas do vendaval

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Roque está aceitando doações de cobertas, materiais de construção e outros produtos para socorrer as vítimas do forte vendaval que atingiu a cidade na segunda-feira e causou destruição nos bairros de Canguera, Vila Lino, Vila Maciel, Caetê, Sorocamirim e Jardim Nova Canguera. As formas de doações, ao Fundo Social de Solidariedade, que fica localizado no paço municipal, na Rua São Paulo, 966, podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4784-8526.

A Prefeitura de São Roque, que se manifestou por nota da assessoria de imprensa no dia de hoje, destacou que cinco famílias (25 pessoas) do bairro Vila Lino estão alojadas em um abrigo montado, nas dependências da Escola Municipal Rabindranath Tagore dos Santos, no bairro do Carmo e estão recebendo o acolhimento necessário.

A Prefeitura de São Roque informou que veio a público se manifestar sobre os tristes acontecimentos que assolaram a cidade, quando um forte vendaval, "semelhante a um ciclone", diz a nota, atingiu diversos bairros e deixou um rastro de destruição. Ainda segundo a nota, com a força dos ventos, árvores caíram, postes foram derrubados, centenas de casas atingidas, bem como uma série de empreendimentos, como vinícolas, adegas, restaurantes, pousadas tiveram suas estruturas comprometidas.

A nota acrescenta que o departamento de Obras da Prefeitura está realizando um mutirão, para que as estradas e vias rurais sejam desobstruídas. O departamento de Bem-Estar Social e o Fundo Social de Solidariedade seguem percorrendo as localidades, na busca de famílias que necessitam de ajuda, doações ou atendimento médico. A Defesa Civil segue visitando residências, analisando a condição de cada uma, detectando possíveis situações de risco.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo está trabalhando em conjunto com o município, para levantar todos os dados e fazer um balanço real da situação, que posteriormente será enviado ao Governo do Estado e esfera Federal. A Prefeitura informou que segue de plantão e "lamenta profundamente" o falecimento do pedreiro Ulisses Cipriano de Freitas, de 58 anos, que trabalhava numa obra em Canguera.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock