Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Janeiro de 2021

NOTÍCIAS



Resultado dos manifestos será avaliado na quinta-feira

Notícia publicada em 25/06/2013



Resultado dos manifestos será avaliado na quinta-feira

Representantes dos movimentos sociais que protestam contra a questão da mobilidade urbana em Sorocaba realizam na próxima quinta-feira, às 19h, uma assembleia popular para avaliar o resultado das manifestações até agora realizadas e definir os novos encaminhamentos. O local será definido nesta terça, depois de uma nova reunião, já que a meteorologia prevê tempo instável até a data da reunião. A assembleia, inicialmente chamada de plenária, marcada para ontem na praça Cel. Fernando Prestes não aconteceu por causa das chuvas.

Os manifestantes querem consultar a população e ouvir suas demandas. Eles também concordam em se reunir com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) que, conforme nota da Secretaria da Comunicação, manifestou a vontade de ouvi-los. Depois da redução do preço da passagem, as organizações reivindicam, agora, a tarifa zero no transporte público. Essa e outras pautas serão debatidas e incorporadas à agenda da mobilização. O grupo "Contra a Catraca" também defendeu a presença, nos protestos, de partidos políticos. "Nossa ação é suprapartidária, mas a presença de partidos tem o nosso apoio. Impedir isso, neste momento, representaria um retrocesso com o qual não concordamos", disse um militante.

Os grupos consideraram que a movimentação local alcançou plenamente seus objetivos. "Conseguimos reunir cerca de 30 mil pessoas naquela que foi a maior manifestação já registrada na cidade, e isso não pode ser desconsiderado", acrescentou. Ter servido de "estopim" para que outras reclamações fossem levadas às ruas (caso da PEC 37, dos gastos com os estádios que sediam jogos da Copa das Confederações, das melhorias da saúde e na educação, além do fim da "roubalheira" e dos desmandos) é motivo de orgulho para os jovens. "O povo estava com esse grito sufocado na garganta e esperava a oportunidade para soltá-lo. Dizem que o gigante acordou. Eu diria que ele não estava dormindo, mas anestesiado talvez. Estávamos todos atentos, no aguardo de fazer valer nossa indignação".

Os manifestantes admitem certa semelhança com movimentos ocorridos antes como a luta pelas eleições diretas e pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor. "Na essência, traduzem a mesma vontade, a mesma disposição de luta. São outros os tempos hoje, mas a realidade, sob muitos aspectos, continua a mesma. Vamos insistir nessa frente e trabalhar para conscientizar a população. Essa é uma obrigação que nos assiste e que queremos cumprir" 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=482039


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/01/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/02/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock