Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Reino Unido busca atrair investimentos de Sorocaba

Notícia publicada em 08/08/2014



Reino Unido busca atrair investimentos de Sorocaba

Sorocaba foi a segunda cidade a receber, neste ano, o evento Exclusive Inward Investment Showcase (exclusiva vitrine de investimento estrangeiro), do departamento do Reino Unido, UK Trade & Investment (UKTI). A iniciativa tem o objetivo de apresentar a médias e grandes empresas as facilidades e benefícios de atuar de maneira global, investindo no Reino Unido. O evento ocorreu, ontem, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Sorocaba, para empresários interessados nessa oportunidade de investimento. Anteriormente, foi apresentado em São José dos Campos e, agora, segue para cidades como Goiânia, Salvador, Uberlândia e Londrina. O Reino Unido é uma união política formada por quatro países: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.

De acordo com a gerente de investimentos da UKTI, Raquel Kibrit, do Consulado Britânico de São Paulo, o Reino Unido apresenta diversas vantagens para o empresário que pretenda tornar o seu negócio global. "70% das maiores empresas do mundo tem sua sede no Reino Unido", ilustra. O número expressivo, segundo ela, deve-se ao fato de ser porta de entrada para o mercado europeu.

"É um mercado de 500 milhões de pessoas." Além disso, ela acrescenta, o Reino Unido possibilita o acesso em horário comercial a 90% do mundo em um dia útil. "De manhã, dá para você ligar para a China, e, à tarde, para a Califórnia", explica. Outros fatores também são citados por ela como interessantes ás empresas, como a legislação trabalhista menos rigorosa. "O empresário negocia direto com o funcionário a relação que pretendem", diz Raquel.

A gerente de investimentos ressalta que UKTI é uma instituição governamental e atua no processo de orientação dos empresários que desejam internacionalizar o seu negócio, investindo no Reino Unido. O departamento aponta que, entre 2013 e 2014, houve um aumento de 14% em projetos de investimento estrangeiro no Reino Unido, gerando 66.390 empregos, principalmente, nas áreas de manufatura, energia e infraestrutura, serviços financeiros, indústria criativa e tecnologia da informação.

Atualmente, de acordo com Raquel, em torno de 50 empresas brasileiras possuem escritório no Reino Unido. Uma delas é a Pandorga, desenvolvedora de softwares, que começou como startup e ampliou faturamento e número de funcionários no lugar, ela cita. Neste sentido, conclui Raquel Kibrit, a UKTI está à disposição das empresas que pretendem abrir seus negócios no Reino Unido, oferecendo todo o suporte necessário para isso, como orientações, estudos de mercado, auxílio com documentações, etc.

Boa oportunidade

A possibilidade de tornar empresas sorocabanas globais é vista como bastante positiva pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Cesar Almeida. "Esta é uma porta que se abre para que esse empresário se internacionalize, saia um pouco fora da caixa e saber que existe um futuro com um custo muito mais barato, como é o caso do Reino Unido", avalia. As vantagens para a cidade, de acordo com ele, são a evidência para o exterior e a possibilidade de atrair novos investimentos oriundos daquele país.

O diretor do Ciesp, Antonio Roberto Beldi, acredita que o interesse do UKTI em atrair investimentos de empresas de Sorocaba é consequência do trabalho nos últimos 10 anos com foco na tecnologia. "Sorocaba, graças à atração de investimentos, como o parque tecnológico, está pensando como as grandes cidades do mundo, estamos deixando de ser apenas industrial, mas uma cidade tecnológica", destaca.

Para ele, a cidade está abrindo suas janelas para o mundo, que hoje é globalizado. "E, se você não estiver inserido, você está fora do futuro." No entanto, Beldi observa que as oportunidades de investimentos também devem ser de mão dupla. "Não queremos apenas ir para lá, mas que eles venham para cá também." 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/563047/reino-unido-busca-atrair-investimentos-de-sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock