Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 28 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



Região tem reforço de 400 policiais

Notícia publicada em 06/06/2014



Região tem reforço de 400 policiais

O efetivo da Polícia Militar (PM) foi reforçado em 400 homens para atuar na região por conta da Copa do Mundo. A informação foi divulgada na tarde de ontem pelo major da PM, Vanclei Franci, durante entrevista coletiva com a imprensa realizada pelo Comitê Sorocabano Pró-Copa 2014, na Prefeitura de Sorocaba. O oficial superior Vanclei explicou que a elevação do efetivo deu-se com a suspensão de férias no período e licenças-prêmios de todos os policiais, o que corresponde a cerca de 10% a 12% do efetivo dos sete batalhões que integram o Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), com base em Sorocaba. Dessa forma, segundo o major, o policiamento rotineiro nas ruas será mantido da mesma forma.

Os 400 militares escalados para atuar durante a Copa já estão aquartelados e farão a segurança das seleções e das pessoas que forem acompanhá-las. Na região de Sorocaba estão a seleção da Argélia em Sorocaba; da Rússia e do Japão em Itu e a de Honduras em Porto Feliz. O major informou que a PM fará a segurança no entorno de todos os locais para onde as seleções forem durante 24 horas. "Cada seleção terá o acompanhamento de perto da PM em seus deslocamentos para onde quer que seja, do hotel para o CET, do CET para o Hotel, ou para o aeroporto. Com a presença da Polícia Federal nós faremos a escolta das seleções", afirmou o major Vanclei.

Outros dois pelotões de choque permanecerão nos quartéis para atuarem apenas caso haja a necessidade durante o período da Copa, como por exemplo, em caso de protestos com atos criminosos. "Se a manifestação for pacífica a Polícia Militar não vai intervir, não temos o porque intervir em uma manifestação pacífica. Mas se tomar um outro caminho, ou seja, partir para a brutalidade, depredração de patrimônios públicos ou privados, aí sim nós teremos que agir e é por isso que teremos um pelotão de choque durante 24 horas preparado para situações de emergência", explicou o major. Ele ressaltou que a manifestação pacífica é legal e prevista na Constituição Federal.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/550971/regiao-tem-reforco-de-400-policiais


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock