Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Reforma no Packing House começa em março

Notícia publicada em 25/10/2016



Reforma no Packing House começa em março

O antigo Galpão da Laranja, também conhecido como "Packing House", passará por reforma a partir de março do próximo ano e abrigará em Sorocaba vários órgãos e departamentos de controle ambiental e hídrico. O secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve no imóvel, localizado na rua Epitácio Pessoa, 269, no bairro Árvore Grande, na manhã desta terça-feira (25) e anunciou o investimento de R$ 4,5 milhões para as obras de restauro, que devem durar 18 meses. O complexo deve operar a partir de agosto de 2018.

Doado ao Estado na década de 1920, o espaço foi repassado ao município em 2012 e no ano passado devolvido pelo município à administração estadual, sob a justificativa repassada pela Secretaria de Governo e Segurança (SEG) de Sorocaba, de que existia um estudo para tornar o prédio tombado como patrimônio histórico, o que necessitaria um investimento elevado. Segundo Salles, o possível tombamento, que ainda está em análise, não interfere no andamento da reforma, pois, afirma, a fachada e toda a parte externa do galpão serão mantidas. "Faremos uma mudança completa no interior do prédio, que contará também com um mezanino. Está previsto a reforma e o reforço da estrutura", disse.

O prédio foi cedido pela Secretaria da Fazenda para a instalação da Agência Ambiental e laboratórios da Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), além de outros órgãos da Secretaria do Meio Ambiente, como a Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), Fundação Florestal, assim como do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (DAEE), da Secretaria de Recursos Hídricos. Atualmente a agência da Cetesb em Sorocaba está instalada em um imóvel alugado na avenida Américo de Carvalho, no Jardim Europa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente, para a viabilização do projeto foram destinados R$ 4,5 milhões do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro). O complexo abrigará uma área de 6,9 mil metros quadrados. A Cetesb, permissionária do terreno, já deu início ao processo de contratação do plano altimétrico do empreendimento e, em breve, fará a licitação para contratação das obras de reforma, que segundo Salles, começarão entre fim de fevereiro e início de março de 2017.

A implementação do projeto permitirá, segundo Salles, maior integração e agilidade nas ações dos órgãos e entidades ligados aos recursos hídricos, além da eliminação dos gastos com aluguel de imóveis atualmente utilizados pelos órgãos estaduais. Conforme destacou o secretário, o complexo funcionará como uma espécie de Poupatempo, centralizando diversos serviços. "A população será a maior beneficiada", afirmou. 


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock