Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Provedor da Santa Casa se defende por meio de laudo contraditório

Notícia publicada em 23/01/2015



Provedor da Santa Casa se defende por meio de laudo contraditório

Foi entregue, na tarde desta quinta-feira (22), ao Prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) um laudo contraditório às denúncias contra a unidade hospitalar e à diretoria do hospital, feitas durante CPI da Saúde. O documento, elaborado por auditor independente, contém 238 páginas e aponta que as acusações, feitas até o momento contra a Irmandade da Santa Casa de Sorocaba, não são verdadeiras.

No documento constam anexos de contas assinadas por Fasiaben, além de fotos de obras de ampliação do prédio da unidade.

Na primeira página do laudo, a empresa contratada cita que a investigação feita pelo município "não mediu consequências a autoridades e à mídia geral". Em certo trecho, o texto ainda coloca que a diretoria é tratada como vilã, "o que não é, e nunca foi a verdade", de acordo com página.

O relatório também foi entregue, na mesma data, a vários veículos de comunicação de Sorocaba.

Ainda entre os documentos anexados, constam extratos bancários de contas que levam o nome da Irmandade. Por telefone, o advogado da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, José Domingos Valarelli Rabello, informou que a diretoria tomou essa posição como maneira de se expressar contra as denúncias e que, no momento, ninguém irá se pronunciar.

A reportagem do Jornal Ipanema entrou em contato com Rodrigo Maldonado, Secretário de Comunicação e Chefe de Gabinete do prefeito Pannunzio. Ele confirmou, por telefone, que o documento foi entregue e será analisado.

Inquérito policial

Em dezembro do ano passado, a Polícia Civil abriu um inquérito policial contra antiga gestão da Santa Casa de Sorocaba. O inquérito foi aberto após uma auditoria que apontou desvio de recursos da unidade hospitalar. Segundo informações da polícia, alguns crimes já foram tipificados. O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, explicou que os acusados poderão responder por mau uso de dinheiro público, formação de quadrilha, improbidade administrativa, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro.

Já em novembro de 2014, a Prefeitura de Sorocaba divulgou os resultados da auditoria feita na Santa Casa de Misericórdia para apurar irregularidades na gestão da irmandade chefiada por José Antonio Fasiaben. O prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) disse que o levantamento, no entanto, não conseguiu estipular o total de recursos gastos irregularmente pela provedoria antes da requisição do Executivo na instituição.


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock