Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 12 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Programação do Sesc traz o clima dos velhos Carnavais

Notícia publicada em 29/01/2013



Programação do Sesc traz o clima dos velhos Carnavais

Além das marchinhas, agenda musical traz também Emicida; no teatro, destaque para as peças 'Lamartine Babo' e 'Música para cortar os pulsos'

A programação cultural do Sesc Sorocaba para o mês de fevereiro divide espaço com as atividades do projeto Sesc Verão 2013 "Esporte para Todos, em todos os lugares". Mesmo assim, a música, o teatro, o circo e outras linguagens artísticas serão contempladas, com destaque para os eventos em celebração ao Carnaval. Para lembrar o evento mais tradicional da cultura brasileira, o Sesc Sorocaba preparou duas atrações.

"Velhos Carnavais" ocorre no dia 8, quando a banda Saçaricando animará o público com as tradicionais marchinhas carnavalescas e outros ritmos brasileiros, como frevos e sambas antigos, relembrando os Carnavais de outros tempos. O folclore brasileiro também será mesclado ao Carnaval, quando nos dias 10 e 12 a Cia. Tempo de Brincar apresenta a segunda edição do bloco "Iaras e Sacis", com cantigas tradicionais e ritmos de todo o Brasil, como o frevo, a ciranda, o cavalo marinho e o maracatu. A Cia. Tempo de Brincar contará com a presença do grupo Canudo Elétrico.

Saindo dos sambas e marchinhas, a programação musical será bastante variada, passando por rock alternativo, instrumental, jazz, rap, entre outros gêneros.

Quem abre a agenda musical são os sorocabanos da banda Wilco, ETC..., na sexta-feira, dia 1º. A banda sorocabana prestará um tributo aos norte-americanos do rock alternativo, Wilco. No dia 2 (sábado), o grupo Pedra Branca e convidados apresentam um espetáculo multimídia fundindo experimentações sonoras e diferentes linguagens como dança, circo e artes visuais.

No ano do Brasil em Portugal, mais uma atração portuguesa é convidada pelo Sesc, que no dia 8 apresenta a cantora Maria Mendes, lançando seu álbum de estreia "Along The Road". Acompanhada pelos músicos holandeses Karel Boehlee (piano), Clemens van der Feen (contrabaixo), Jasper van Hulten (bateria) e Wim Dijkgraaf (harmônica), a cantora tem como referência para seu trabalho em jazz vocal nomes como Dena DeRose, Stacey Kent e Elis Regina.

Na área experimental, o grupo Labirinto traz à cidade, no dia 9 (sábado), o resultado de suas pesquisas por meio da composição instrumental, como a animação para a música Piam Ket, do álbum "Kadjwynh". O show de lançamento da animação contará ainda com músicas do álbum "Anatema" e de "Kadjwynh", além de músicas inéditas, que serão lançadas no próximo álbum, em 2013.

O sexteto musical paulistano Pedaço da Mata, que trabalha com um repertório autoral de canções e músicas instrumentais, influenciados por gêneros como jazz, música instrumental brasileira, MPB, música regional, música experimental e world music, é a atração do dia 15 (sexta-feira). E o quinteto Pitanga em Pé de Amora, formado por jovens músicos que se revezam como instrumentistas e também como compositores, sobe ao palco no dia 16 (sábado).

No dia 24 (domingo), quem se apresenta no anfiteatro da unidade é o rapper Emicida, que despontou nas batalhas de MCs da periferia paulistana e tornou-se conhecido através de vídeos que circulavam na internet. Finalizando a agenda musical, no dia 28 (quinta-feira), Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França apresentam "MetaL MetaL", álbum que flerta com punk, metal, noize, free jazz, música africana, latina e brasileira.

Teatro

Um dos espetáculos mais comentados de 2012 e que foi apresentado em versão pocket na inauguração do Sesc Sorocaba, "Lamartine Babo", do grupo Macunaíma/CPT Centro de Pesquisa Teatral volta - só que agora completo - para os palcos da cidade, no dia 21 (quinta-feira), em duas apresentações. Com texto de Antunes Filho, o espetáculo - vencedor do prêmio Shell 2010 na categoria Música - aborda a vida e obra de um dos maiores compositores da música popular brasileira.

Outro sucesso dos palcos, o espetáculo "Música para cortar os pulsos" também consta na programação e será apresentado no dia 27 (quarta-feira). Com direção de Rafael Gomes, o espetáculo apresenta os universos particulares de três jovens em torno dos 20 anos, com seus sentimentos, anseios e dúvidas. O texto passeia por múltiplas referências, de Shakespeare a The Cure, passando por Roberto Carlos, Wong Kar Wai, Cazuza, Chico Buarque, e revela histórias de amores intensos e em variadas formas, da ilusão ao desespero, da dor à plenitude. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=450622


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock