Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Abril de 2021

NOTÍCIAS



Produtores divulgam a agenda de shows de 2016

Notícia publicada em 16/01/2016



Produtores divulgam a agenda de shows de 2016

O projeto Concertos Finamax-Astra terá sua 14ª temporada na cidade com uma série de atrações de músicas instrumentais a preços populares. Apenas as datas ainda estão indefinidas, em virtude da agenda do Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), cujo calendário será finalizado na última semana de janeiro. De acordo com João Silveira, produtor do projeto, entre as principais atrações já confirmadas para 2016 estão o flautista italiano Mario Carbotta e o grupo Ensemble SP, o grupo Choro das Três e os instrumentistas Arnaldinho do Cavaco e os irmãos Israel e Isaias de Almeida. Já o produtor cultural João Caramez, da Z Eventos, afirma que as negociações estão adiantadas para trazer os shows de Roberto Carlos, Leonardo e Eduardo Costa e a turnê comemorativa de 30 anos do grupo Legião Urbana, com os integrantes da formação original Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.

Previsto para ocorrer no dia 8 de abril, no Clube União Recreativo Campestre, o primeiro show da Z Eventos em 2016 será da turnê que presta homenagem à banda Legião Urbana, liderada por Renato Russo. A última vez que a banda se apresentou em Sorocaba foi em 11 de julho de 1992, no Recreativo. Na ocasião, o show produzido por Caramez marcou a estreia da turnê do disco V.

Também para este ano, Caramez adianta que o palco do Recreativo Campestre deverá receber o rei Roberto Carlos e ainda o espetáculo Cabaré, dos cantores Leonardo e Eduardo Costa. "Para esses dois shows eu fui contatado apenas para fazer a produção local. É bem provável que aconteçam no primeiro semestre, mas as datas dependem muito mais da agenda dos artistas do que de nós", assinala.

Apesar desses grandes shows, Caramez comenta que, por causa da desaceleração da economia brasileira, o principal foco da Z Eventos para 2016 será a realização de eventos menores, para cerca 600 pessoas, que, segundo ele, criam um ambiente mais confortável e intimista para o público. Entre os artistas que deverão ser contratados para fazer shows neste formato o produtor cultural cita Luiz Ayrão e Moacyr Franco. "Em vez de ficar reclamando da crise, a gente tem que trabalhar e buscar outras formas de levar entretenimento ao público", defende.

Por fim, Caramez assinala que outras atrações previstas para 2016, como espetáculos teatrais e de stand up comedy ainda dependem do resultado do chamamento de ocupação do Teatro Municipal.

Metso e Schaeffler  

O produtor cultural Marco de Almeida, da MdA International, responsável pelos projetos Metso Cultural, de música popular brasileira, e Schaeffler Música, voltado à música de câmara, garante que ambas as iniciativas realizadas por meio da Lei Rouanet terão continuidade em 2016. Entretanto Almeida assinala que, como de praxe, janeiro é o mês dedicado ao planejamento das temporadas e as negociações com artistas. A relação completa dos shows para este ano, afirma, deverá ser divulgada em fevereiro. "Só o que posso adiantar é que haverá pequenas modificações no formato, para melhorar ainda mais a qualidade das apresentações", disse. 

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock