Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 28 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Prefeitura vai distribuir 150 mil preservativos durante o Carnaval

Notícia publicada em 26/02/2014



Prefeitura vai distribuir 150 mil preservativos durante o Carnaval

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), vai reforçar todas as ações de prevenção à Aids e às outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante o Carnaval. Equipes do programa estarão nas ruas a partir desta sexta-feira, distribuindo preservativos, materiais informativos e passando orientações aos foliões.

A coordenadora do Programa, Viviane Ruiz Shibuya, informa que o estoque de preservativos para distribuição nas unidades de saúde também será reforçado. A previsão é de que 150 mil preservativos sejam distribuído durante o carnaval. Além da distribuição durante as ações desenvolvidas no Carnaval, incluindo os desfiles das Escolas de Samba no sambódromo da Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, do Bloco Depois e no Baile da Terceira Idade e matinê no Parque dos Espanhóis, os preservativos também poderão ser retirados nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade; nas três Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Zona Norte, Zona Oeste e Zona Leste e nos Ônibus da Mulher e do Homem.

O Ônibus da Mulher funcionará nos quatro dias de Carnaval de sábado a terça-feira (entre os dias 1 e 4 de março) no Atacadista Roldão, que fica na Avenida Ipanema, 3.800. No sábado e domingo (dias 1 e 2), os atendimentos serão realizados das 8h às 14h e na segunda e terça-feira (3 e 4), das 9h às 16h.

Campanha nacional

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira a distribuição de 104 milhões de camisinhas como parte da estratégia de prevenção à aids e às demais doenças sexualmente transmissíveis (DST). A campanha, este ano, será estendida a todos os grandes eventos e festas populares do país, como o carnaval, São João e a Copa do Mundo. Esses preservativos representam a primeira remessa de 2014 e, de acordo com o ministério, devem atender à demanda até o final de março. Em 2013, durante todo o ano, 610 milhões de camisinhas foram distribuídas.

"Temos uma campanha grande que é feita associando o momento de festa e alegria e que pode fazer com que as pessoas se descuidem um pouco de cuidados básicos", explicou o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

Com o slogan "Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha", a ideia da pasta é alertar para a prevenção em todos os momentos de divertimento. O público-alvo da campanha são adolescentes e adultos jovens, com idade entre 15 e 49 anos.

Em cidades com maior circulação de pessoas, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda, estão previstas ainda ações como a distribuição de panfletos, acompanhados de porta-camisinhas, bandanas e camisetas.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou a importância do estímulo ao uso da camisinha e também da realização de testes rápidos que permitam o diagnóstico precoce. Para ele, ainda existe muito tabu sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

"Estamos falando de 340 mil brasileiros em tratamento [contra o HIV] e de 150 mil brasileiros que são portadores do vírus e que não têm noção da sua situação", disse. "Todas as vezes que diagnosticamos e tratamos precocemente um usuário estamos interrompendo a cadeia de transmissão da doença", completou. (Secom Sorocaba/Agência Brasil). 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/533574/prefeitura-vai-distribuir-150-mil-preservativos-durante-o-carnaval


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock