Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Prefeitura contrata médicos para Centro de Monitoramento da Dengue em crianças

Notícia publicada em 30/03/2015



Prefeitura contrata médicos para Centro de Monitoramento da Dengue em crianças

A Prefeitura de Sorocaba abriu um processo seletivo para contratar, em caráter emergencial, médicos para atuar no segundo Centro de Monitoramento da Dengue da Rede Municipal de Saúde, que funcionará, a partir de abril, junto à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste atendendo exclusivamente crianças até 13 anos. Os interessados devem comparecer até quarta-feira (1 de abril), das 9h às 17h, na Secretaria da Saúde (SES), no 3º andar do Palácio dos Tropeiros.

De acordo com edital de chamamento, publicado na edição da última sexta-feira (27) do jornal Município de Sorocaba, os selecionados serão contratados mediante pontuação obtida em avaliação. Para esta finalidade, um grupo de trabalho formado por técnicos da SES analisará a documentação apresentada pelos candidatos, a exemplo de residências médicas, estágios, cursos de especialização, entre outros requisitos.

O funcionamento de um Centro de Monitoramento da Dengue na UPH Zona Oeste, voltado exclusivamente ao atendimento pediátrico, 24 hora por dia, integra os esforços da Prefeitura de Sorocaba no tratamento à doença. Desde o início de março, uma unidade semelhante está em operação também junto à UPH Zona Leste, mantida em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), prestando atendimentos infantil e adulto.

Para reforçar os atendimentos, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) têm permanecido abertas aos finais de semana. Nas últimas semanas foram disponibilizados mais vinte leitos para pacientes com dengue na Santa Casa, outros catorze no Hospital Oftalmológico de Sorocaba, além de, em caso de necessidade, mais vinte leitos de retaguarda anexos à UPH Zona Leste.

Entre as ações preventivas, a Prefeitura contratou mais 54 agentes de saúde, que se juntaram às equipes que fazem todos os dias arrastões para recolhimentos de materiais que servem de criadouros do mosquito Aedes aegypti e nebulização das casas nos bairros com maior incidência da doença.

Outra informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas com a SES, pelo telefone (15) 3238.2242.


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock