Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Passeata mostra importância do combate ao mosquito da dengue

Notícia publicada em 14/03/2013



Passeata mostra importância do combate ao mosquito da dengue

A ação preventiva "Unidos contra a Dengue" aconteceu na manhã de ontem na Vila Barão e Jardim Baronesa, orientando os moradores quanto ao risco que a dengue. A chuva acabou atrasando um pouco as atividades, mas a programada caminhada pelas ruas dos bairros não deixou de acontecer.

A concentração dos participantes começou às 7h30, em frente ao prédio da Oficina do Saber - escola em tempo integral da Vila Barão, onde alunos do Projeto Guri, do Sesi, realizaram uma apresentação artística. Após a chuva cessar, por volta das 9h15, a caminhada foi iniciada. Durante o passeio, um caminhão passou coletando os entulhos dos bairros e uma equipe da Zoonoses mapeou a área, para ver quais terrenos necessitam de intervenção para limpeza.

A ação é organizada pelo Grupo Intersetorial da Região Oeste, envolvendo o Programa Escola Saudável, as secretarias da Saúde (UBSs Nova Esperança e Vila Barão), da Cidadania (Cras Zona Oeste II), da Juventude (Território Jovem) e Cultura, as escolas municipais "Edemir Digiampietri" e "Avelino Leite de Camargo", a Seção de Controle de Zoonoses, Sesi Vila Barão, Pastoral do Menor, Projeto Guri, Centro de Referência de Educação, Guarda Civil Municipal (GCM), Urbes e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Segundo Elisângela Souza, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Zona Oeste II, a ação visa conscientizar a população sobre a importância de se manter os hábitos preventivos contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. "É um grito de alerta", diz.

Por conta da chuva, além do atraso, de acordo com Elisângela, o número de participantes foi menor que o esperado. "A chuva foi rápida, então conseguimos fazer a caminhada. Mas muita gente acabou indo embora ou nem participou. Com isso, tivemos aproximadamente 300 pessoas participando da ação. A nossa previsão era de mais de 400", conta.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria da Saúde (SES) nesta semana, desde o início do ano até o dia 8 de março, foram confirmados 217 casos de dengue na cidade. Deste total, 175 casos são autóctones (contraídos na própria cidade) e 42, "importados" (contraídos em outras localidades). No dia 15 de fevereiro, foi registrado na cidade um óbito pela doença.

A ação "Unidos contra a Dengue" também será realizada no Jardim Nova Esperança na próxima quarta-feira. Além disso, no Território Jovem do Jardim Ipiranga irão acontecer atividades para sensibilizar a comunidade local sobre a questão da dengue. Hoje, às 15h, haverá uma palestra, exibição de filme, bate-papo e apresentação de teatro no local. O Território Jovem do Jardim Ipiranga fica na avenida Elias Maluf, 1.080. (Supervisão: Admir Machado) 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=460189


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock