Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Outubro de 2020

NOTÍCIAS



Palestra e teatro são aliados contra o avanço da dengue

Notícia publicada em 03/04/2013



Palestra e teatro são aliados contra o avanço da dengue

A chuva atrapalhou apenas parte dos eventos programados para acontecer ontem pela manhã nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que pertencem à Regional Leste da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), alusivos ao Dia de Combate à Dengue. A intenção era promover atividades especiais com o objetivo de conscientizar a população de cada bairro sobre a importância de se manter os hábitos preventivos contra a doença.

As caminhadas e entregas de folhetos informativos que seriam realizados pelas equipes das UBSs Brigadeiro Tobias, Cajuru, Aparecidinha, Vila Sabiá e Vila Santana, foram cancelados. Mas, na UBS do bairro Éden aconteceu uma palestra, às 9h, onde a população foi informada sobre os perigos da dengue, seus sintomas e como evitar. 

A atividade programada pela UBS da Barcelona também ocorreu normalmente. Em parceria com a Escola Estadual Francisco Eufrásio Monteiro, alunos do 1° ao 3° colegial apresentaram uma pequena peça de teatro sobre a dengue.
Segundo o diretor da escola, Rubens Joaquim Nunes, a parceria da escola com a UBS do bairro é antiga. "Constantemente fazemos atividades em conjunto, como vacinações, palestras sobre drogas e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). E ter esse tipo de atividade na escola, no Dia de Combate à Dengue, é um fator relevante. Se as pessoas não se preocupam com isso no dia a dia, não tem como combater a doença. Além dessa pareceria, a dengue já é assunto nas salas de aula faz tempo, em atividades interdisciplinares e de contextualização", explica.

Além do teatro, os alunos também assistiram à videos educativos e receberam folhetos informativos. De acordo com Silvana Verduino das Neves Aleano, da organização da UBS da Barcelona, além dessa parceria com a escola, um grupo de caminhada do bairro também participa de atividades para combater a dengue. "Na tarde desta segunda-feira (1°), o grupo de caminhada saiu recolhendo lixos nas ruas e no parque dos Espanhóis que servem como possíveis criadouros do mosquito. Também falamos sobre isso com os alunos da escola, da possibilidade de qualquer lixo servir de criadouro", completa.

As UBSs que integram a Regional Leste da SES são: Aparecidinha, Barcelona, Brigadeiro Tobias, Cajuru, Éden, Escola, Vila Haro, Vila Hortênsia, Vila Santana e Vila Sabiá. A SES dividiu a cidade em três regionais - Leste, Norte e Oeste - para o melhor planejamento e execução das ações em saúde. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=464246


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock