Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Oficinas de adornos em cerâmica e quadrinhos são atrações no setor Artes Visuais do Sesc

Notícia publicada em 07/06/2016



Oficinas de adornos em cerâmica e quadrinhos são atrações no setor Artes Visuais do Sesc

Programação conta ainda com exposições e a participação de Marcelo Braga na Ilustradoria

Visando promover múltiplas experiências e a amplitude da arte em seus aspectos estéticos e sociais, o Sesc Sorocaba, realiza diversas atividades e oficinas dentro do Setor Artes Visuais, que permitem ao público fazer reflexões críticas sobre a sociedade.

Como parte dessa programação, a artista plástica e ceramista, Vera Simonetti irá ensinar como confeccionar peças de adorno corporal (jóia em cerâmica), utilizando técnicas de elaboração, decoração e queimas inspirados na cultura indígena. Na oficina, serão oferecidos os materiais, ferramentas e equipamentos necessários para a elaboração das peças. A atividade acontece nos dias 9, 14, 16, 21, 23 e 28 de junho, terças e quintas-feiras, das 19h às 21h30, na Sala de Oficinas.

Já a oficina “Quadrinhos”, fica por conta do ilustrador e quadrinista, Pedro Mauro. Durante a atividade serão apresentadas técnicas básicas para elaboração dos quadrinhos, tais como: narrativa visual e interpretação do roteiro, além de um bate-papo sobre o mercado editorial brasileiro,norte-americano e europeu. A atividade acontece nos dias 11 e 12 de junho (sábado e domingo), das 13h30 às 18h30. As inscrições são gratuitas.
                                                                                                                                                       Ilustradoria

Neste mês, o convidado é o desenhista por vocação e ilustrador por profissão, Marcelo Braga, que estará no Espaço de Convivência do Sesc Sorocaba, para um bate papo no dia 30/06, às 19h. Conhecido do mercado publicitário, Braga atualmente trabalha na agência de publicidade Y&R e em seu blog Diburros comsketchs, que reúne projetos e trabalhos mais recentes, além de seu portfólio pessoal.

Essa atividade faz parte do projeto Ilustradoria do Sesc, que em parceria com ilustradores da região, promove encontros mensais com desenhistas, profissionais ligados ao mercado de ilustração e praticantes de rabiscos. Os encontros são uma ótima oportunidade para promover a troca de ideias e contatos entre os artistas.

Exposições

Ainda como parte da programação de Artes Visuais, até o dia 30/06, continua no Sesc Sorocaba a exposição “Rosário dos Pretos”, do fotógrafo documental Leonil Junior, que registra as manifestações e folguedos da Cultura Popular Brasileira. O projeto nasceu da fé e devoção do fotógrafo pela Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e aos sagrados Pretos Velhos da Umbanda. Ao todo são 13 imagens do congado presente em três estados brasileiros, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. As fotografias circulares representam cada conta de um rosário.

A exposição é gratuita e acontece no Espaço de Exposições do Sesc, localizado no 1º andar da unidade, podendo ser conferida de terça a sexta-feira, das 9h30 às 22h, sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Já a exposição “Ciranda das Mãos”, que tem a curadoria de Eliane Buzzato, continua na unidade até o dia 28 de agosto. O projeto é resultado de um trabalho de 13 anos da companhia sorocabana Tempo de Brincar, que atua em todo o Brasil pesquisando e promovendo o resgate, atualização e ressignificação da cultura popular brasileira, com foco no olhar das crianças para esse universo.

Promovendo a exploração de materiais e técnicas artesanais com sobreposição de rendas, fuxicos e cerâmica, a exposição oferece uma divertida vivência acerca da cultura popular brasileira. Entre as peças que podem ser encontradas e também manipuladas pelo público, estão máscaras inspiradas na Folia de Reis, chapéus de Bumba Meu Boi, coroas de personagens reais e alguns brinquedos populares como as tradicionais violinhas de madeira.
A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30, na Sala de Exposições do Sesc Sorocaba.   


Fonte: Press Office - Comunicação Integrada


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock