Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Abril de 2021

NOTÍCIAS



Oficina Cultural Grande Otelo anuncia programação

Notícia publicada em 20/04/2016



Oficina Cultural Grande Otelo anuncia programação

Um bate-papo com o escritor Ignácio de Loyola Brandão é um dos destaques da programação do segundo trimestre da Oficina Cultural Grande Otelo. O evento gratuito, com vagas limitadas, ocorrerá no dia 2 de junho, às 19h. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (15) 3224-3377 ou pessoalmente na sede provisória da Oficina Cultural (rua Ramos de Azevedo, 277, Centro). A programação do segundo trimestre da Grande Otelo, que segue até julho, também está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de teatro e curtas-metragens.

Coordenada pelo bailarino e arte-educador Douglas Emílio, a oficina de teatro físico será ministrada às terças-feiras, entre 17 e 31 de maio, das 18h30 às 21h30. A atividade é voltada a estudantes de teatro, dança e performance maiores de 14 anos. São 15 vagas e a ficha de inscrição, acompanhada de carta de interesse, deve ser entregue pessoalmente na sede da Oficina Cultural.

Já entre os dias 2 e 16 de junho, sempre às quartas, das 18h30 às 21h30, o ator, diretor e dramaturgo Carlos Doles coordenará uma oficina de jogos teatrais baseada na leitura dramática de obra Um grito parado no ar, do ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri. As vagas, para maiores de 14 anos, serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por telefone.

"Colecion@ando Jogos-tarefas" é o nome da oficina de criação teatral que será coordenada no dia 6 de junho pelo núcleo Colecion@dores, das 18h às 22h. As inscrições devem ser feitas presencialmente e a seleção ocorrerá por meio de carta de interesse.

A Oficina Cultural Grande Otelo também sediará três workshop sobre processos relacionados à produção de curtas-metragens. A atividade é uma contrapartida de projeto Matrioska - alma e sombra, do grupo Lacônicos, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc), que resultará na produção de sete curtas-metragens inspirados nos sete pecados capitais. A programação prevê workshop de dramaturgia com Débora Brenga, nos dias 4 e 11 de maio; workshop de interpretação com Guilherme Miralha, nos dias 5 e 12 de maio; e workshop de técnica audiovisual com Adriano Sobral. Todas as oficinas acontecerão das 18h30 às 21h30. As vagas, para maiores de 16 anos, serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por telefone.

Espetáculos teatrais

Além de oficinas, a programação trimestral da Grande Otelo receberá três espetáculos teatrais. A peça Corpo-notícia: relatos sobre o amor e a violência, do Grupo Trança de Teatro, será encenada sexta-feira (22) e sábado (23), às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados no local com uma hora de antecedência. A apresentação faz parte do projeto Relato lírico do negro brasileiro, contemplado ano passado pela Lei de Incentivo à Cultura (Linc). O objetivo do projeto é trazer à tona uma série de questionamentos sobre a vida e a morte da população negra no Brasil.

Nos dias 29 e 30 de abril, às 20h, a sede provisória da Oficina Cultural recebe o espetáculo Mariposas, que transita pelo teatro-físico e a dança-teatro. Inspirado em La Mariposa, a Mulher Borboleta, extraída da obra de Clarissa Pinkola Estés, o espetáculo dirigido por Douglas Emilio tem elenco formado por Hamilton Sbrana, Maria Helena Barbosa, Júlio César Scandolo e Silvana Sarti.

Já no dia 11 de junho, às 19h30, o núcleo Os Colecion@dores apresenta o espetáculo #MAE. Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) Primeiras Obras Teatrais de 2015, a peça tem atuação, direção e dramaturgia de Eduardo Leite, Léo Oliveira, Luana Crempe e Paulo Salvetti, com trilha ao vivo executada por Bruno Cordeiro.

Audiovisual

Projeto de longa duração voltado a exibição e discussão de obras audiovisuais, o projeto Filmes Cult de Sexta prossegue neste semestre com mostra dedicada a adaptações de obras literárias. As sessões gratuitas ocorrem sempre às sextas-feiras, às 19h. A curadoria é de Cleiner Micceno, coordenador da Academia Sorocabana de Fotografia, Cinema e Vídeo. Entre os filmes que serão exibidos estão O corvo (1963), de Roger Corman; Macbeth - Reinado de Sangue (1948), de Orson Welles e Medeia (1988), de Lars Von Trier.

Além de Sorocaba, a Oficina Cultural Grande Otelo, mantida pela organização social Poiesis, é responsável por atividades culturais nas cidades de Bofete, Cerqueira Cesar, Itatinga, Jumirim, Laranjal Paulista, Nova Campina, Pardinho e Pilar do Sul. A programação completa pode ser consultada no site www.poiesis.org.br.  


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock