Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Obras do Sorocaba Total avançam em último trecho da JJ Lacerda

Notícia publicada em 08/11/2012



Obras do Sorocaba Total avançam em último trecho da JJ Lacerda

O Complexo Viário "André Franco Montoro", um dos três eixos que integram os mais de 33 Km de avenidas do programa Sorocaba Total, terá mais uma importante etapa concluída até o final deste ano. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), executa o último trecho das obras de revitalização da Avenida José Joaquim Lacerda. Mais de 60% dos serviços estão concluídos, como duplicação e pavimentação da pista, elevação de trechos da via, paisagismo e a implantação de calçada e ciclovia.

No mês de junho, a Prefeitura concluiu o primeiro trecho do Complexo "Franco Montoro", que criou uma nova alternativa viária na região da Vila Fiori, Jd. Brasilândia e Vila Santana, se interligando à Avenida Dom Aguirre, Zona Industrial e Alto da Boa Vista. As melhorias ainda consistiram na ampliação e modernização do sistema de drenagem local, que aumentou a capacidade de absorção da água de chuva originária dos altos da Vila Carvalho e Av. Ipanema e diminuindo as possibilidades de inundações na região do Jd. Maria do Carmo e Jd. Abaeté.

A segunda pista da JJ Lacerda tem 9m de largura e, após a conclusão dos trabalhos, a avenida contará com três pistas para subida e outras duas para descida, com sinalização viária, novos sistema de ilumnação e gradis de proteção na ciclovia. Segundo o coordenador-adjunto do Sorocaba Total, Ricardo Inforzato, a duplicação da JJ Lacerda demandaram um volume grande de aterro, em razão do desnível original do terreno - em alguns pontos, a diferença de altura chegava até a 9m. "Além disso, a pista original teve sua base inteiramente recuperada, possibilitando aos motoristas melhores condições para transitar até a Av. Ipanema", explica.

Novos caminhos
O Complexo Viário "André Franco Montoro" começa na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), nas proximidades da Av. Independência, mas também pode ser acessado pelas Av. 15 de Agosto e Dom Aguirre. A rota segue pelas avenidas Fernando Stecca, Camilo Júlio, Radial Norte e JJ Lacerda, no cruzamento com as ruas Oswaldo Cruz e João Ribeiro de Barros.

A JJ Lacerda termina na Av. Ipanema, onde um futuro viaduto permitirá acesso à Rua Hermelino Matarazzo e às avenidas Brasil e General Osório. O fluxo seguirá por nova marginal ao longo do Córrego do Itanguá, cruzará a Av. Santa Cruz e seguirá pela Av. Luiz Mendes de Almeida até a Rodovia Raposo Tavares.

Maior obra viária em andamento no interior do São Paulo, o "Sorocaba Total" prevê melhores condições ao trânsito da cidade com a implantação de 33 km de novas avenidas em três complexos viários: André Franco Montoro, Ulysses Guimarães e Mário Covas. "Estamos vendo o resultado de se repensar a cidade, criando novos sistemas viários, com 33 Km de avenidas arborizadas e ciclovias, originando novas oportunidades de desenvolvimento para a cidade", destaca o prefeito Vitor Lippi.


Fonte: http://www.jornalipanema.com.br/noticias/sorocaba/29768-obras-do-sorocaba-total-avancam-em-ultimo-trecho-da-jj-lacerda


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock