Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 11 de Dezembro de 2017

NOTÍCIAS


OAB Vai aos Bairros atende moradores do Jardim Nova Esperança

Notícia publicada em 21/07/2017



OAB Vai aos Bairros atende moradores do Jardim Nova Esperança

Ação da Comissão de Cidadania e Ação Social (CCAS) da OAB Sorocaba vai ocorrer no dia 29 de julho

O Jardim Nova Esperança, na zona oeste de Sorocaba, é o palco da segunda edição do projeto OAB Vai aos Bairros, realizado pela Comissão de Cidadania e Ação Social (CCAS) da OAB Sorocaba. A ação vai ocorrer no dia 29 de julho, das 13 às 17 horas, na Pastoral do Menor, contando com o trabalho de especialistas, apoiadores e voluntários para difundir esclarecimentos jurídicos e ações sociais aos moradores da região.

No primeiro evento, realizado em novembro do ano passado, no Parque São Bento, foram realizados 223 atendimentos à comunidade local. "O principal objetivo do OAB Vai aos Bairros é levar orientação jurídica à população e, se for o caso, dar um direcionamento à situação de cada um. Acreditamos que a informação correta desperta a consciência dos cidadãos, auxiliando a cada um e também à comunidade como um todo na busca pelos seus anseios e direitos", pontua Telma da Rocha, presidente da CCAS.

Para usufruir dos serviços disponibilizados no dia, basta comparecer ao local da ação no horário anunciado. Haverá prioridade aos moradores do bairro em algumas atividades. Para a orientação jurídica voluntária, os interessados deverão comparecer munidos de documento de identidade até às 16h30. "O processo inicia-se por uma triagem rápida, para identificar qual advogado ou advogada especialista deverá assumir o atendimento. É garantida a privacidade necessária a cada caso tratado", ressalta a advogada. Os interessados em colaborar como voluntários devem contatar a CCAS até o dia 26 de julho, pelo e-mail cidadania@oabsorocaba.org.br.

As outras atividades que serão desenvolvidas no projeto são: Curso rápido de artesanato (Afros); Corte de cabelo feminino e masculino (Marquinhos Hair Studio); Bate-papo sobre reciclagem (Cata-Vida); Atendimento sobre BPC/LOAS (Assistência Social INSS); Aferição de pressão arterial e limpeza de pele (Droga Raia); Orientação sobre cultivo e manejo de hortaliças (SOS Ecoar); Teste de acuidade visual (Banco de Olhos de Sorocaba - BOS) e Interação lúdica com as crianças (Aclowndemia). A Pastoral do Menor colabora com a cessão do espaço físico e montará uma barraca para venda de pastéis, cachorro-quente e refrigerantes - cuja renda será revertida aos seus projetos sociais.

"Temos o ideal de fortalecer a cidadania, por meio de ações que conscientizem os cidadãos sobre seus direitos e sobre seus deveres, visando o equilíbrio necessário para o resgate da dignidade daqueles menos favorecidos. O atendimento é feito de maneira muito responsável, de forma que as pessoas sejam dignamente atendidas", finaliza Telma.

 


Fonte: JF Assessoria de Imprensa


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 11/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/12/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock