Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



OAB Sorocaba realiza campanha para crianças e adolescentes de abrigos

Notícia publicada em 14/10/2016



OAB Sorocaba realiza campanha para crianças e adolescentes de abrigos

Em comemoração ao mês das crianças, a Comissão de Direitos Infantojuvenis da OAB Sorocaba, presidida pela advogada Maria Elisa Soares Rosa, está promovendo, em todo o mês de outubro, a Campanha Felicidade em Doação. O objetivo é arrecadar, além de brinquedos, materiais necessários para melhorar as condições dos Lares Assistenciais que abrigam crianças e adolescentes na cidade, como livros, alimentos não perecíveis, roupas e produtos de limpeza.

De acordo com Maria Elisa, a campanha pretende dar mais divulgação e apoio aos Lares que abrigam a esse tipo de público e que precisam de assistência e serviço, colaborando para aperfeiçoar o atendimento.

“A proposta é conscientizar a sociedade de forma a construir uma verdadeira rede de defesa e fortalecimento dessas crianças e adolescentes. Longe da convivência da sua família natural e ainda não colocados em família substituta, elas precisam ser acolhidas por toda a comunidade,” explica a advogada. “Não tem como esperar, essas crianças estão se desenvolvendo a cada dia e com a participação da comunidade é possível melhorar a condição de vida delas”, completa.

Maria Elisa ainda comenta que os lares recebem recursos limitados e a participação das pessoas, por meio de doações de livros, brinquedos, roupas, calçados, material escolar, jogos educativos, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, por exemplo, contribui para a qualidade de vida dessas crianças.

“Toda ajuda é bem vinda. Escolhemos esses itens porque são de fácil transporte. Os lares também aceitam doação de móveis, porém, a melhor coisa que pode ser doada é o afeto e a convivência. Eles precisam de voluntários, professores de línguas, música, artes, dança, canto, teatro; qualquer pessoa que queira dedicar um pouco de seu tempo e do seu amor”, ressalta.

As instituições participantes da campanha são Lar Casa Bela, Lar Refúgio, Lar Bethel, Casa do Menor e Casa Nova Vida. A arrecadação segue até dia 31 de outubro e estão sendo recebidas na Casa da Advocacia e Cidadania, localizada na Av. Três de Março, 495, Alto da Boa Vista. Mais informações pelo (15) 3228-6652.


Fonte: JF Assessoria de imprensa


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock