Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 22 de Outubro de 2017

NOTÍCIAS


OAB promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Notícia publicada em 02/03/2017



OAB promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Comissão da Mulher Advogada promove, no dia 8 de março, um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Além de palestra, haverá a premiação do Concurso Cultural “Empoderamento Feminino na Visão da Mulher Advogada”, brindes, massagem, maquiagem e exames gratuitos. Para encerrar, será oferecido às participantes um coquetel. A ação é aberta ao público e terá início às 19 horas, na Casa da Advocacia e Cidadania de Sorocaba.

O tema escolhido para a palestra desta edição é a “Violência Contra a Mulher nas Redes Sociais”. Para a presidente da Comissão, Maria Cláudia Tognocci Finessi, assunto extremamente atual e importante. “O esclarecimento da professora Camilla do Vale Jimene ajudará as mulheres na busca pelo fim da propagação incessante de crimes pelas redes sociais e outras formas de comunicação virtual”, completa.

A palestrante é advogada, especializada em Direito Digital; Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela PUC-SP; Coordenadora do Curso de Direito Digital da ESA; Coordenadora da Comissão de Estudos em Compliance Digital da LEC; Professora convidada da EPD, Mackenzie e FIPE; Membro Consultora da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP e Membro da Comissão Permanente de Estudos em Tecnologia da Informação do IASP.

O tema do Concurso Cultural deste ano também traz um assunto relevante à tona: o empoderamento feminino. “Na gestão atual buscamos a maior participação feminina frente à diretoria e às comissões temáticas. Inclusive, somos em maior número atualmente e isso deve continuar crescendo aqui na OAB”, conta Maria Cláudia.

Aliás, a participação feminina vem gerando mudanças, como a Lei nº 13.363/16, que entrou em vigor no ano passado e alterou o Estatuto da Advocacia e o Novo Código de Processo Civil, estipulando direitos e garantias para a advogada gestante, lactante, adotante ou que der à luz e para o advogado que se tornar pai. “Em nossa Subseção, em especial, conseguimos uma sala reservada para amamentação e fraldário no Fórum Estadual, além do que vários outros projetos estão em andamento”, comemora a presidente.

Também acontece nessa noite a apresentação da implantação do Censo da Mulher Advogada, massagem, maquiagem e exames gratuitos realizados por uma equipe da Droga Raia. Também haverá entrega de brindes às participantes. Durante a tarde, alguns serviços também estarão disponíveis às mulheres no Fórum Estadual, como as presenças de uma maquiadora e da massoterapeuta Cristiani Prestes.

O evento foi um sucesso no ano passado e a expectativa para esse ano é que seja ainda melhor. “O formato do evento deste ano é diferente e pretende, inclusive, que haja uma maior participação das colegas, seus familiares e de outros interessados, já que será um evento curto, após o expediente, porém extremamente interessante e prazeroso, informativo e de convivência”, completa Maria Cláudia.


Fonte: JF Assessoria de Imprensa


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 22/10/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/10/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/10/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/10/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2017

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock